O que você gostaria de discutir no próximo #BReltChat, dia 21 de Abril?

Olá pessoALL,

A edição do nosso segundo chat já está próxima e convidamos você a participar mais ativamente.

Deixe aqui suas ideas para tópicos de discussão. Sobre que assunto ligado ao mundo do ensino de inglês você gostaria de discutir na nossa próxima reunião?

Aguardamos sua colaboração

The #BReltChat Team

Advertisements

7 thoughts on “O que você gostaria de discutir no próximo #BReltChat, dia 21 de Abril?

  1. Tenho experiência muito curta em sala de aula, portanto não me comparo a mestres lecionando há muito mais tempo. Porém, nesse período pude constatar algumas dificuldades que podemos discutir.
    1- Como engajar/motivar adolescentes que estão estudando inglês por pura exigência dos pais com o agravante de ter de cumprir o programa da escola, portanto sem muitas alternativas de atividades extras.
    2- Como dar atenção àquele aluno com dificuldades de aprendizado sem ignorá-lo em sala de aula.
    3- O aluno que fica ausente de várias aulas. Como lidar com o seu retorno em sala de aula sem atrapalhar o andamento da matéria?
    4- Podemos colocar em discussão o uso de material específico para determinados níveis de inglês. E ir além, discutir se é necessário dividir o ensino por níveis.
    5- O uso da música no ensino de inglês e fontes onde professores podem encontrar materiais.
    6- Como ensinar/aprender vocabulário dentro de um contexto.
    7- Pronúncia, é importante corrigí-la? Até que ponto? E quando começar?
    8- Gramática, como apresentar em sala de aula?
    9- Warm-ups – Ideias – São necessários?
    10- Erros fossilizados – I have 25 years (por ex.) – Como lidar com eles?

    Algumas ideias pra começar a discussão aqui

    Até mais,

  2. Um assunto bem recente: rigidez nas avaliações do aluno para que não se criem alunos medianos que chegam aos níveis avançados sem saber usar o Simple Past direito.

  3. Gostei de todas as sugestões já citadas 😉
    Mas gostaria de discutir o tópico:
    -Como criar ambiente autêntico pra aprender línguas qnd o curso tem “metodologia” própria e materiais próprios?
    -Como o professor e o aluno podem desenvolver a liberdade de inovar, ter criatividade nos cursos de idiomas que já tem tudo pronto: do warm up as avaliações?

  4. Boas sugestoes, pessoal. Eis a minha, nada inovadora, baseada no que já foi dito:

    – Ensinar com base nas necessidades do aprendiz ou no conteúdo proposto nos livros? É possível conciliar as duas linhas?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s