Tweet por Tweet: Desenvolvimento Profissional Através de Mídias Digitais”

Para quem perdeu o último #breltchat, ou pra quem quer revisar o que foi dito no dia 30 de Junho, seguem os tweets da discussão:

@bamarcia:  Boa noite!!! #breltchat “Desenvolvimento Profissional Através de Mídias Digitais” Quem já está a postos?

@vbenevolofranca : Boa noite #breltchat Vamos falar hoje sobre desenvolvimento profissional através de mídias digitais?

@lelioaraujo: @bamarcia Já estou pronto, aqui. Será meu primeiro chat via twitter. #breltchat

@bamarcia:  @lelioaraujo Seja bem vindo Aurelio! Que bom que vc atendeu ao meu convite! 😉 #breltchat

@lelioaraujo: @bamarcia A propósito, obrigado pelo convite para o #breltchat e por me ensinar a acompanhá-lo via Tweetdeck. 😉

@bamarcia:  Boa noite @vbenevolofranca @BrunoELT @eyespeakbrasil #breltchat Prazer fi todo meu. @lelioaraujo !

@vbenevolofranca : Vamos começar? Nós aqui no #breltchat acreditamos que a midia digital nos premiti desenvolver profissionalmente. Como é que isso nos ajuda?

@bamarcia : Gostaria de registrar aqui as oportunidades de desenvolvimento profissional via twitter e blogs. #breltchat

@bamarcia : Desde que (re)descobri o twitter e passei a seguir porfissionais de ELT participei de varios webinars e conferencias online #breltchat

@Dawg_Houston: @bamarcia True that! Twitter has been a great tool for professionals to get in touch with one another. #breltchat and #ELTchat are the best!

@BrunoELT : RT @vbenevolofranca: Vamos começar? Nós aqui no #breltchat acreditamos que a midia digital nos premiti desenvolver profissionalmente.

@lelioaraujo: @bamarcia Blogs são uma ótima ferramenta de desenvolvimento profissional. Alguns jornalistas já migraram p/ esse tipo de mídia. #breltchat

@Dawg_Houston : Hey @lelioaraujo . First time I see you here. Welcome to #breltchat and our team.

@bamarcia : @lelioaraujo Verdade! Também tenho aprendido muito com os blog posts da minha rede de desenvolvimento profissional/pessoal (PLN) #breltchat

@BrunoELT : #breltchat o conhecimento, as oportunidades e as redes que criei online através do Twitter e blogs Sao incomensuraveis!

@lelioaraujo: Sempre que posso, leio os editoriais do Bongo Blog http://vai.la/27R0. Os textos são sempre bons. #breltchat

@vbenevolofranca : #breltchat @lelioaraujo Mas como é que o uso do blog nos ajuda a desenvolver profissionalmente? São os tópicos, a possibilidade de comentar?

@bamarcia: @vbenevolofranca Ambos: Leitura de posts, comentario nos blogs e redigir seu proprio blog ajuda a refletir sobre a pratica #breltchat

@MingoDupal: @vbenevolofranca acho que o que ajuda mais em relação aos blogs é poder ler a opinião/dicas de outros EFL teachers #breltchat

@lelioaraujo: @vbenevolofranca os tópicos geralmente são “thought-provoking” e a possibilidade de comentar e ver outras opiniões conta muito. #breltchat

@Dawg_Houston : Blogging’s made my work widespread. Other than being able 2 teach & bring information up, it is a nice way to professionalize ELT #breltchat

@BrunoELT : @vbenevolofranca @lelioaraujo acho q o q a web2.0 proporciona em termos de interatividade eh q fazer valer o desenvolv profissio #BRELTChat

@eyespeakbrasil: Para me, twitter, facebook, e outros redes socias tem mais beneficios do blogs – pq eu posso conversar, compartilhar mais #breltchat

@bamarcia: RT @lelioaraujo: os tópicos geralmente são “thought-provoking” e a possibilidade de comentar e ver outras opiniões conta muito. #breltchat

@eyespeakbrasil: @bamarcia concordo #breltchat

@lelioaraujo: @vbenevolofranca um exemplo disso, foi um post no seu blog sobre native speakers que querem ser #EFL teachers no #Brasil. #breltchat.

@vbenevolofranca: #breltchat Bom, parece que quanto aos blogs eles nos permitem ler, refletir e voltar a repensar o tópico pel… (cont) http://deck.ly/~qsywy

@Raquel_EFL pra mim com as midias digitais há uma maior democratização do conhecimento. #breltchat

@BrunoELT : #breltchat partindo pro lado mais oficial algum de vcs já fez algum TTC online? Como foi a experiência?

@lelioaraujo: #breltchat Outro dia precisei de um material p/ me ajudar numa aula de Past Perfect p/ adolescentes. Twitei isso e @bamarcia me ajudou…

@bamarcia: RT @vbenevolofranca: #breltchat blogs nos permitem ler, refletir e repensar o tópico pelos “olhos do outro”. Isso sempre ajuda crescer >sim

@lelioaraujo: #breltchat .. aquela ajuda de @bamarcia me poupou horas de lesson-planning.

@vbenevolofranca:  RT @Raquel_EFL: pra mim com as midias digitais há uma maior democratização do conhecimento. #breltchat > conco… (cont) http://deck.ly/~KrqSv

@bamarcia: @BrunoELT Estou fazendo um TTC online no momento. Estou gostando mt e o custo é infinitamente menor q ir p exterior #breltchat

@vbenevolofranca:  @bamarcia @BrunoELT Eu já fiz um curso de psicomotricidade infantil de 30 horas online e aprendi muito. Foi via Moodle.#breltchat

@bamarcia : RT @vbenevolofranca: RT @Raquel_EFL: Com as midias digitais há uma maior democratização do conhecimento. #breltchat > Tbem concordo!

@giparaty : #breltchat Gosto de usar blogs,twitter…para trocar informações com outros professores e pegar dicas de material(livros etc)

@vbenevolofranca: #breltchat Fiz um curso em outra área distinta da minha para ver se online learning poderia realmente funcionar. E gostei.

@BrunoELT : @lelioaraujo @bamarcia A conexão entre colegas de profissão é outro ponto forte no PD do prof de inglês #breltchat

@lelioaraujo: @vbenevolofranca @bamarcia @BrunoELT, Em 2008 fiz um curso sobre disciplina na sala de aula via Moodle e aprendi muito. #breltchat

@BrunoELT : A Cultura Inglesa oferece 2 cursos onlines p seus prof e Sao muito validos. Outras empresas deviam seguir esse pensamento #breltchat

@vbenevolofranca: @BrunoELT Sim, a possibilidade de estarmos sempre trocando além do nosso prórpio ambiente de trabalho é muito rico. #breltchat

@lelioaraujo: @vbenevolofranca @bamarcia @BrunoELT Foram algumas semanas com várias atividades e diversas e opiniões, que me ajudaram bastante. #breltchat

@Raquel_EFL: Concordo @vbenevolofranca!ambientes virtuais tiram a ‘timidez’ do f2f e permitem que a construção de saber não seja centralizada. #breltchat

@texjorge: Boa noite! Um pouco atrasado mas espero q ainda em tempo de participar da discussao. #breltchat

@bamarcia: @lelioaraujo @vbenevolofranca @BrunoELT Conclusão: Desenvolvimento profissional através de cursos online é muito válido! #breltchat

@Raquel_EFL outro ponto positivo é que virtualmente não distância geográfica. olha nosso exemplo aqui… cada um pode escrever de onde é? #breltchat

@vbenevolofranca: @bamarcia @lelioaraujo @BrunoELT Sim, cursos online de longa duração funcionam sim. #breltchat

@bamarcia: Goiânia, GO RT @Raquel_EFL: outro ponto positivo é que virtualmente não distância geográfica. cada um pode escrever de onde é? #breltchat

@texjorge: Brasilia #breltchat

@lelioaraujo : Estou em Goiânia-GO e teclando com pessoas de diferentes áreas do Brasil. #breltchat

@BrunoELT : Rio de Janeiro! #breltchat

@flavia_matias : @BrunoELT Sem sombra de dúvida, a MD nos oferece conhecimento e info de forma + interessante. A aprendizagem é muito + dinâmica. #breltchat Flavia

@bamarcia: RT @BrunoELT: Vcs conhecem o trabalho do pessoal do @TheConsultantsE ? Visitem pagina deles http://bit.ly/dg0eNT #breltchat

@texjorge: Existem dois lados: um, a grande variedade e rápido acesso à informação porem o grande risco de superficialidade no conhecimento #breltchat

@Raquel_EFL refletindo sobre minha prática, o que aprendo online aumenta meu repertório de ferramentas pedagógicas, me sinto menos ‘taken’ #breltchat

@bamarcia: Além do @TheConsultantsE temos TTC online da IH http://bit.ly/4zog8U #breltchat

@vbenevolofranca: @texjorge Bom ponto. TCorremos este risco até nos chats como esse, mas acredito que a forma de aprendizagem seja outra … #breltchat

@Raquel_EFL: eu e @BrunoELT trabalhamos na mesma instituição mas em filiais diferentes e nos conhecemos via twitter #breltchat

@BrunoELT : Isso ai! RT @Raquel_EFL: eu e @BrunoELT trabalhamos na mesma instituição mas em filiais diferentes e nos conhecemos via twitter #breltchat

@texjorge: De uma outra maneira, os educadores percebem que nao estao isolados e com questoes “aparentemente” isoladas.#breltchat

@hoprea:  #breltchat Meeting is finally over. Hope there’s still time to participate and help somehow! 🙂

@Raquel_EFL: eu costumo dizer que o twitter fez minha consciência pedagógica mais ampla e as fronteiras caíram. ‘#breltchat

@BrunoELT : Que midias sociais / PLNs vcs fazem parte? #breltchat

@giparaty : #breltchat Vcs recomendam algum curso ?aperfeiçoamento à distância ou pela net?Qual e pq?

@hoprea  #breltchat Acho que um ponto a ser melhor explorado é o potencial de PD informal que twitter e blogs proporcionam.

@Raquel_EFL RT @BrunoELT: Que midias sociais / PLNs vcs fazem parte? #breltchat > twitter, FB, orkut, blogspot, eltchat, breltchat, edchat

@hoprea  #breltchat Alguém do chat já teve a oportunidade de experimentar o Google+ ?

@BrunoELT : faço parte EduPLN http://bit.ly/9NQPSa Classroom 2.0 http://www.classroom20.com/ EdWeb http://bit.ly/4xaawc e Facebook Groups #breltchat

@lelioaraujo : A internet auxilia muito a vida de um #EFL teacher. Acho um material interessante e já repasso p/ outros teachers on e offline. #breltchat.

@lelioaraujo: @hoprea certa vez conduzi um pequeno projeto de writing pelo Googlewave. Meus alunos gostaram muito. #breltchat

@BrunoELT : Eu já comecei..Babey steps ainda. RT @hoprea: #breltchat Alguém do chat já teve a oportunidade de experimentar o Google+ ?

@giparaty : @hoprea #breltchat Cheguei a receber convite pro Google+ mas ainda n tive a oportunidade de experimentar.

@Dasita: @hoprea O q é o google+ ? #breltchat

@Raquel_EFL : meus alunos usam twibes e FB #breltchat

@BrunoELT : @Dasita @hoprea Google Plus – http://bit.ly/knFD5d #breltchat

@hoprea  #breltchat EduPLN, PlugEDU, grupos no Facebook, Listas de email, chats no twitter, webinars… mídias sociais podem ajudar muito!

@bamarcia: BrunoELT EduPLN http://bit.ly/9NQPSa Classroom 2.0 http://bit.ly/11WGTW EdWeb http://bit.ly/4xaawc e Facebook Groups #breltchat >Eu tbem

@BrunoELT : http://bit.ly/c84tpG Ferramentas Online para ensino de adultos #breltchat

@hoprea  #breltchat Acho que o importante, no momento, é diferenciar claramente o uso dessas ferramentas para desenvolvimento e para ensino.

@BrunoELT : #breltchat Muita gnt torce o nariz para o uso da tech como PD. Costumo dizer que “A culpa não é da ferramenta, mas sim como vc a usa”

@bamarcia: Ótima lista! RT @BrunoELT: http://bit.ly/c84tpG Ferramentas Online para ensino de adultos #breltchat

@Raquel_EFL O Facebook é uma grande vitrine de ferramentas pedagógicas postadas por minha PLN. E uma forma de conhecer alunos. O que comprar? #breltchat

@hoprea  @vbenevolofranca Ah, e ao aprendermos a usar, podemos pensar em usos diferentes. 🙂 #breltchat

@lu_bodeman: Sou totalmente a favor das ferramentas online. #breltchat

@flavia_matias : @hoprea Concordo! #breltchat

@texjorge: @Raquel_EFL como temos acesso à sua PLN? #breltchat Jorge

@MarElias: #breltchat Boa noite a todos, desculpem-me o atraso. Teclando de Macae-RJ. Minha sensacao eh de não termos mais barreiras p/ ensino e Edu

@Raquel_EFL RT @texjorge: @Raquel_EFL como temos acesso à sua PLN? #breltchat > seguindo as mesmas pessoas de acordo com suas afinidades… 🙂

@vbenevolofranca: @texjorge Jorge o legal é criar sua própria PLN, mas é claro que vendo quem partilha a PLN de colegas é um ótimo começo. #breltchat

@lelioaraujo: @vbenevolofranca @texjorge minha PLN ainda é tão pequenina, mas muito valiosa. #breltchat

@hoprea:  @lelioaraujo @vbenevolofranca @texjorge O importante e construir a PLN sem pressa e com consciência. #breltchat

@hoprea : @texjorge @Raquel_EFL Listas no twitter, grupos no facebook, followfriday, teachertuesday… muita divulgação de sua PLN. #breltchat

@BrunoELT : Esse livro é incrível: http://bit.ly/jqTQy2 “Conexoes Interativas no Ensino de Línguas” worth reading! #breltchat

@lu_bodeman: Nessa semana, atraves da minha PLN, consegui assistir uma conferencia da ISTE em Philadelphia. Fantastico isso! #breltchat

@hoprea :@lelioaraujo @vbenevolofranca @texjorge O importante e construir a PLN sem pressa e com consciência. #breltchat

@Raquel_EFL: quando teríamos a chance de papear assim numa 5a a noite com profs de diferentes partes do brasil presencialmente? é mágico! #breltchat

@vbenevolofranca: @lelioaraujo Pois é, eu acho que a PLN de cada um de nós é um espelho do DP que estamos bucando. #breltchat

@Dasita: @hoprea Exemplo? #breltchat

@Raquel_EFL RT @vbenevolofranca: @lelioaraujo Pois é, eu acho que a PLN de cada um de nós é um espelho do DP que estamos bucando. #breltchat > concordo!

@bamarcia: RT @vbenevolofranca: @lelioaraujo Pois é, eu acho que a PLN de cada um de nós é um espelho do DP que estamos bucando. #breltchat >realmente!

@BrunoELT : Uma PLN se constroi com tempo e dedicação. Comemoro cada seguidor no twitter, cada comentario em meu blog. #breltchat

@hoprea: @Dasita e.g., ao aprendermos a usar o Twitter para desenvolvimento profissional, podemos começar a pensar em usos com alunos. #breltchat

@MarElias: @hoprea #breltchat Entao voltamos ao ponto crucial: as pessoas… Os educadores q encontram as melhores formas de utilizar as ferramentas.

@bamarcia: Muito obrigada a todos por mais um ótimo chat. Tenho que ir! Checarei os arquivos do blog posteriormente #breltchat

@lu_bodeman: RT @Raquel_EFL: qdo teríamos a chance de papear assim com profs de dif partes do brasil presencialmente? é mágico! >>concordo! #breltchat

@Raquel_EFL: RT @hoprea: @texjorge @Raquel_EFL Listas no twitter, grupos FB, followfriday, teachertuesday… mt divulgação d sua PLN. #breltchat > sim

@BrunoELT : pessoal, preciso ir. Tenho um dodói em casa. Precisp pagea-lo. Obrigado pela conversa! #breltchat

@hoprea: @MarElias E buscam pensar a melhor forma de atingir positivamente os seus alunos para uma melhor aprendizagem. #breltchat 🙂

@texjorge: Alguns tweets meus nao estao sendo postados 😦 perguntei se vcs sentem professores ainda distantes de midias sociais.. #breltchat

@lelioaraujo: @hoprea @Dasita eu não tive boas experiências no uso do twitter com alunos. Houve uso excessivo de L1 e fuga total ao tema. #breltchat

@hoprea: @texjorge Sim, hoje mesmo discutimos que muitos professores sequer tem tempo para usar mídias sociais… #breltchat

@lelioaraujo: Verdade. RT @hoprea: @texjorge Sim, hoje mesmo discutimos que muitos professores sequer tem tempo para usar mídias sociais… #breltchat

@lu_bodeman: O desafio agora eh gerenciar tanta coisa boa q aparece online. Info overload, s’times. #breltchat

@Raquel_EFL: tecnologia me lembra técnicas que são feitas por e para pessoas… o ‘humano’ é sempre presente. Concordo com vc, @MarElias !! #breltchat

@giparaty : #breltchat Como sempre ,achei esse chat mto válido. Boa noite a todos!

@texjorge:…talvez porque alguns professores pensem que midias tenham um efeito “panacea” mAs eh apenas mais um (grande) recurso! #breltchat

@vbenevolofranca: @lu_bodeman Bom ponto, talvez possamos pensar como evitar este info overload. Aposto que cada um de nós tem uma estratégia. #breltchat

@lu_bodeman: E seria bom termos mais Admins por aqui. Eles n sabem a maravilha q estao perdendo!! #breltchat

@hoprea: @vbenevolofranca @lu_bodeman Acho que é comum um info overload quando se descobre as possibilidades, mas é preciso o controle. #breltchat

@lu_bodeman: @vbenevolofranca Ainda sou “novata” e fico meio overwhelmed. Any suggs? #breltchat

@MarElias: @texjorge #breltchat talvez sim… Mas pq o sistema, os curriculos e as instituicoes ainda não assimilaram a velocidade das MD

@hoprea: @lu_bodeman @vbenevolofranca Experimente um RSS reader para acompanhar blogs, e organize listas e buscas no tweetdeck… #breltchat

@hoprea: @MarElias @texjorge Acredito que o fato de estarmos vivendo essa transição complica ainda mais essa assimilação. #breltchat

@vbenevolofranca: Gente,nosso tempo de #breltchat está se esgotando. A conversa fluiu em ondas, foi bem colaborativa. Alguem topa fazer o resumo? #breltchat

@lu_bodeman: @hoprea Thx, farei essa tentativa. 🙂 Obg! #breltchat

@hoprea: #breltchat Algo que funciona para minha organização é Google Reader para blogs, e listas de buscas, como #breltchat e eltchat no Tweetdeck

@feedtheteacher: Midías sociais são tão eficientes quanto qualquer outro recurso, na mão de bons profissionais só tem a acrescentar #breltchat feedthe teacher

@vbenevolofranca: Caros, irei postar o resumo dos tweets em breve #breltchat Acho que não esgotamos este assunto….

@hoprea: RT @vbenevolofranca: Caros, irei postar o resumo dos tweets em breve #breltchat Acho que não esgotamos este assunto…. <- concordo

@texjorge: @vbenevolofranca eu posso fazer o resumo se vc quiser #breltchat

@hoprea: @texjorge @vbenevolofranca Queremos! #breltchat 🙂

@Raquel_EFL: Tivemos um meta-chat hoje: pq falamos de desenvolvimento profissional via midias socias usando uma 🙂 Quem desenvolverá o resumo? #breltchat

@Raquel_EFL: RT @texjorge: @vbenevolofranca eu posso fazer o resumo se vc quiser #breltchat > super obrigada :):)

@lu_bodeman @vbenevolofranca OK. Pena q n consegui chegar a tempo para acompanhar todas as contribuicoes. Ah..bg pela sua sugg! #breltchat

@texjorge: Muito obrigado pessoas. Ainda que atrasado consegui aprender mais um pouco com todos vcs. Boa noite #breltchat

@hoprea: #breltchat Um grande obrigado aos participantes do chat, em especial à @vbenevolofranca, @Raquel_EFL e @BrunoELT 🙂

@vbenevolofranca: Muito obrigada a todos hoje pela participação. Foi bom estaros juntos nesta noite fria aqui no Rio. Aconchego da PLN! #breltchat

@Raquel_EFL: Digo que sou um coração que pensa… fico feliz demais em perceber o qt crescemos juntos aqui, e trocamos! Super obrigada a tds! #breltchat

@lu_bodeman: Parabens a todos! Como sempre, um OTIMO chat. Obg aos moderadores! 🙂 #breltchat

@Raquel_EFL:  Time #breltchat nossas faíscas de atividade e reflexão pedagógicas são GREAT! Super obrigada@vbenevolofranca, @hoprea e @BrunoELT 🙂

Leave a Reply

