#breltchat de 15 de Setembro Tweet-a-Tweet: Peer-Teaching and Peer-Observation

Hashtag archive – #breltchat

chat on twitter

[ tags = chat ]

Created by @BrunoELT on Fri Jun 3 0:06:55 GMT 2011. Contains a total of 2764 tweets.

(View limited to 25000 tweets – if you want to see more – change the View Filter limit above!)

View archive stats (powered by eduserv Summarizr) | |
@dand57 RT @BrunoELT: Are you ready for #breltchat ? In 20 minutes we’ll be discussing Advantages and Disadvantages of Peer-Teaching – in Portug …

Fri Sep 16 00:39:33 +0000 2011 – tweet id 114498623361925121 – #1
tweet details

@shirleyteacher RT @llea_dias:Dear PLN,please welcome my friend @steve_cultura to our wonderful twitter world. #breltchat #esl #efl. \o Hey, Steve! (^^)

Fri Sep 16 00:43:29 +0000 2011 – tweet id 114499614048133121 – #2
tweet details

@shirleyteacher #breltchat in 15 minutes (and counting)

Fri Sep 16 00:44:49 +0000 2011 – tweet id 114499948875235328 – #3
tweet details

@GrammyLatino 5 mins and counting for tonight’s #breltchat on the pressure to ‘entertain’ Ss. Faltam 5 minutos para o #breltchat de hoje! (em portugues)

Fri Sep 16 00:55:24 +0000 2011 – tweet id 114502609586491392 – #4
tweet details

@llea_dias #breltchat

Fri Sep 16 00:56:26 +0000 2011 – tweet id 114502871948591104 – #5
tweet details

@teacherfab @GrammyLatino Won’t it be about “Peer teaching”? #breltchat

Fri Sep 16 00:59:16 +0000 2011 – tweet id 114503585290657793 – #6
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @GrammyLatino Won’t it be about “Peer teaching”? #breltchat O.o????

Fri Sep 16 01:00:00 +0000 2011 – tweet id 114503770272038912 – #7
tweet details

@teacherfab @BrunoELT Já estou a postos. E começo com uma dúvida: peer teaching ou peer tutoring? #breltchat

Fri Sep 16 01:01:13 +0000 2011 – tweet id 114504075659325441 – #8
tweet details

@GrammyLatino @shirleyteacher @teacherfab #breltchat My mistake, Shirley! Peer-teaching it is! : )

Fri Sep 16 01:02:13 +0000 2011 – tweet id 114504327661502465 – #9
tweet details

@teacherfab Gostaria que os mais ilustrados pudessem definir o escopo: peer-teaching, peer-tutoring, peer-counseling? Já vi os três termos. #breltchat

Fri Sep 16 01:03:41 +0000 2011 – tweet id 114504697225809920 – #10
tweet details

@shirleyteacher RT @GrammyLatino: @shirleyteacher @teacherfab #breltchat My mistake, Shirley! Peer-teaching it is! : )。◕‿◕。 So, here we go!

Fri Sep 16 01:03:43 +0000 2011 – tweet id 114504703571787776 – #11
tweet details

@lu_bodeman Posso ficar um pouco…o cansaco ta batendo, mas quero acompanhar. Hi all! #breltchat

Fri Sep 16 01:04:19 +0000 2011 – tweet id 114504856731004929 – #12
tweet details

@SilvioCamposELT Oie desde Belém! #breltchat

Fri Sep 16 01:04:40 +0000 2011 – tweet id 114504942588395521 – #13
tweet details

@GrammyLatino Vai ser em português mesmo, né? #breltchat

Fri Sep 16 01:04:46 +0000 2011 – tweet id 114504969415172096 – #14
tweet details

@teresa1999 oi boa noite #breltchat

Fri Sep 16 01:04:48 +0000 2011 – tweet id 114504976436445184 – #15
tweet details

@teacherfab Boa noite a todos os participantes do #breltchat de hoje! #breltchat

Fri Sep 16 01:04:51 +0000 2011 – tweet id 114504990990667776 – #16
tweet details

@shirleyteacher @BrunoELT peer teaching ou peer tutoring? #breltchat eu acrescento mais duvida: a dif está só relacionada ao “cargo” q os peers ocupam?

Fri Sep 16 01:05:03 +0000 2011 – tweet id 114505037962682368 – #17
tweet details

@teresa1999 #breltchat nao era peer teaching?

Fri Sep 16 01:05:39 +0000 2011 – tweet id 114505192468267008 – #18
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher E peer-observation, feita por colegas de trabalho, entraria nesse rol também? #breltchat

Fri Sep 16 01:05:40 +0000 2011 – tweet id 114505193873346560 – #19
tweet details

@GrammyLatino Alguém já tem experiência peer-teaching (dividindo uma turma)? #breltchat

Fri Sep 16 01:06:16 +0000 2011 – tweet id 114505345002508288 – #20
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @shirleyteacher E peer-observation, feita por colegas de trabalho, entraria nesse rol também? #breltchat é muito PEER! 。◕‿◕。

Fri Sep 16 01:06:44 +0000 2011 – tweet id 114505462552080384 – #21
tweet details

@teacherfab @GrammyLatino Eu tive, quando fiz Celta. Era uma das atividades de formação, se bem me lembro. #breltchat

Fri Sep 16 01:07:02 +0000 2011 – tweet id 114505538997452801 – #22
tweet details

@llea_dias Ola #breltchat… estou morta, mas estou aqui…

Fri Sep 16 01:07:14 +0000 2011 – tweet id 114505587924008961 – #23
tweet details

@dand57 Boa noite, galera do #breltchat!!!

Fri Sep 16 01:07:28 +0000 2011 – tweet id 114505648741433344 – #24
tweet details

@GrammyLatino #breltchat É impressão minha ou tem pouca gente hoje? Algo tá meio estranho/lento com minha conexão… snif! : (

Fri Sep 16 01:07:54 +0000 2011 – tweet id 114505757340344321 – #25
tweet details

@teacherfab @BrunoELT Bruno, não é não. Segundo aqui http://t.co/GOAtEOih, aqui http://t.co/9SjGS84B, os termos são definidos diferentemente #breltchat

Fri Sep 16 01:08:20 +0000 2011 – tweet id 114505866962673664 – #26
tweet details

@shirleyteacher vamos partir do principio q todos os termos envolvendo PEER dão idéia de colaborativo,sem que alguém esteja “à frente” de alguém #breltchat

Fri Sep 16 01:08:23 +0000 2011 – tweet id 114505880422191104 – #27
tweet details

@GrammyLatino #breltchat… então estamos na verdade falando de peer observation e não co-teaching?

Fri Sep 16 01:09:13 +0000 2011 – tweet id 114506086773567488 – #28
tweet details

@teacherfab @GrammyLatino Queria saber a mesma coisa, Grammy. Estou bastante confuso com relação aos termos. #breltchat

Fri Sep 16 01:09:48 +0000 2011 – tweet id 114506233075089408 – #29
tweet details

@shirleyteacher e eu AMO a idéia de colaborativo! (^^) #breltchat

Fri Sep 16 01:09:52 +0000 2011 – tweet id 114506250796019712 – #30
tweet details

@teresa1999 @shirleyteacher #breltchat concordo, em peer teaching ou peer observation ninguem esta a frente de ninguem.

Fri Sep 16 01:10:02 +0000 2011 – tweet id 114506293947023360 – #31
tweet details

@teacherfab @teresa1999 Infelizmente, isso não é verdade em relação a peer observation, Teresa. #breltchat

Fri Sep 16 01:10:26 +0000 2011 – tweet id 114506392987115520 – #32
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Dinâmica é bem diferente: observation = desenvolvimento do outro (e de si mesmo), já co-teaching envolve planejamento conjunto.

Fri Sep 16 01:10:48 +0000 2011 – tweet id 114506485131780096 – #33
tweet details

@shirleyteacher RT @GrammyLatino: #breltchat… então estamos na verdade falando de peer observation e não co-teaching?

Fri Sep 16 01:11:17 +0000 2011 – tweet id 114506607227965440 – #34
tweet details

@GrammyLatino @BrunoELT Acho interessante… pq a discussão fica menos restrita. #breltchat

Fri Sep 16 01:11:22 +0000 2011 – tweet id 114506629969489920 – #35
tweet details

@shirleyteacher RT @GrammyLatino: #breltchat Dinâmica é bem diferente: observation = desenvolvimento do outro (e de si mesmo), já co-teaching envolve pl …

Fri Sep 16 01:11:28 +0000 2011 – tweet id 114506655391154177 – #36
tweet details

@teresa1999 #breltchat em PT é aula em conjunto. em mentoria a gente faz pra mostrar como a gente lida c/ algumas situações mas sem certo ou errado.

Fri Sep 16 01:12:02 +0000 2011 – tweet id 114506795795480576 – #37
tweet details

@eyespeakbrasil Tweets dedicated to peer-observation, teaching on #breltchat Apologies in advance.

Fri Sep 16 01:12:06 +0000 2011 – tweet id 114506814925705216 – #38
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @teresa1999 Infelizmente, isso não é verdade em relação a peer observation,#breltchat O.o? Num entendi…

Fri Sep 16 01:12:28 +0000 2011 – tweet id 114506905585590272 – #39
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @teresa1999 Infelizmente, isso não é verdade em relação a peer observation,#breltchat O.o? Num entendi…

Fri Sep 16 01:12:28 +0000 2011 – tweet id 114506905585590272 – #40
tweet details

@dand57 @teacherfab os termos realmente importam e são diferentes! Assim como tutor, counselor e facilitator são diferentes! O role muda #BReltChat

Fri Sep 16 01:12:40 +0000 2011 – tweet id 114506957330714624 – #41
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Por algum motivo seus Tweets estão chegando todos juntos após uma certa demora… fica dificil o ‘turn-taking’ desse jeito! : (

Fri Sep 16 01:12:56 +0000 2011 – tweet id 114507022011076609 – #42
tweet details

@llea_dias Galera, to perdida #breltchat.

Fri Sep 16 01:13:03 +0000 2011 – tweet id 114507052272984064 – #43
tweet details

@teresa1999 @teacherfab #breltchat em relaçoes humanas ha muitas variaveis. nós ja fizemos peer observ e foi muito bom. aprendo muito sempre.

Fri Sep 16 01:13:56 +0000 2011 – tweet id 114507276798263296 – #44
tweet details

@dand57 @llea_dias tá meio confuso hoje… #BReltChat

Fri Sep 16 01:14:00 +0000 2011 – tweet id 114507293906829312 – #45
tweet details

@lu_bodeman @BrunoELT Hey Bruno! Eu gosto de peer-observation. Sempre bom estarmos ciente da nossa performance em sala. #breltchat

Fri Sep 16 01:14:38 +0000 2011 – tweet id 114507449821691904 – #46
tweet details

@shirleyteacher #breltchat conexão ruim… :´¬( Mas simbora! (^^) Qtal concentrar nas perguntas do @BrunoELT ?

Fri Sep 16 01:14:51 +0000 2011 – tweet id 114507503823355905 – #47
tweet details

@teacherfab @dand57 Concordo totalmente contigo, Danilo. #BReltChat

Fri Sep 16 01:15:03 +0000 2011 – tweet id 114507558164762624 – #48
tweet details

@GrammyLatino @teresa1999 #breltchat Vc quis dizer q muitas vezes quem observa é de outro nível hierárquico na instituição? Então não é peer observation!

Fri Sep 16 01:15:06 +0000 2011 – tweet id 114507570814787584 – #49
tweet details

@teacherfab @teresa1999 Já presenciei casos tenebrosos, de peer exigindo até a demissão de colegas por não seguirem a fórmula do observador. #breltchat

Fri Sep 16 01:16:05 +0000 2011 – tweet id 114507815237844992 – #50
tweet details

@lu_bodeman @BrunoELT Tambem eh bom ter a colaboracao de um colega que perceba coisas q nem sempre identificamos, SS needs, behaviour, etc. #breltchat

Fri Sep 16 01:16:15 +0000 2011 – tweet id 114507856249761793 – #51
tweet details

@shirleyteacher #breltchat o olhar do PEER é de muita valia. Afinal, às vezes ficamos presos a comportamentos em sala que achamos ok e n~]ao surtem efeito

Fri Sep 16 01:16:44 +0000 2011 – tweet id 114507980522782722 – #52
tweet details

@llea_dias O olhar do outro por vezes enxerga certos elementos que nao vemos pelo costume com a turma. #breltchat

Fri Sep 16 01:17:21 +0000 2011 – tweet id 114508135821086720 – #53
tweet details

@teacherfab @BrunoELT Concordo, em gênero, número e grau. Contudo… #breltchat

Fri Sep 16 01:17:29 +0000 2011 – tweet id 114508166703755264 – #54
tweet details

@juliomenochelli RT @shirleyteacher: #breltchat o olhar do PEER é de muita valia. Afinal, às vezes ficamos presos a comportamentos em sala que achamos ok …

Fri Sep 16 01:17:38 +0000 2011 – tweet id 114508205962440705 – #55
tweet details

@teresa1999 #breltchat o q pode acontecer é o professor pouco amadurecido querer aparecer e ofuscar o trabalho do outro. natureza humana as vezes ‘sucks

Fri Sep 16 01:18:12 +0000 2011 – tweet id 114508348958838784 – #56
tweet details

@teacherfab Há que se ter confiança no colega que nos observa, um ambiente de camaradagem, de saber que está sendo ajudado na PO. #breltchat

Fri Sep 16 01:18:16 +0000 2011 – tweet id 114508366512013312 – #57
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Quando os peers (colegas) se comprometem a sempre fazer a observação em ‘duas vias’ (um observa o outro)… é mais justo, creio.

Fri Sep 16 01:18:23 +0000 2011 – tweet id 114508393129062402 – #58
tweet details

@juliomenochelli RT @llea_dias: O olhar do outro por vezes enxerga certos elementos que nao vemos pelo costume com a turma. #breltchat

Fri Sep 16 01:18:29 +0000 2011 – tweet id 114508420597563393 – #59
tweet details

@teacherfab RT @GrammyLatino: #breltchat Quando os peers (colegas) se comprometem a sempre fazer a observação em ‘duas vias’ (um observa o outro)… …

Fri Sep 16 01:18:33 +0000 2011 – tweet id 114508437416706048 – #60
tweet details

@CeciELT Boa noite e desculpem o atraso! #breltchat

Fri Sep 16 01:19:04 +0000 2011 – tweet id 114508568643907584 – #61
tweet details

@shirleyteacher #breltchat eu solicito PEERteaching/observation/whatever (^^) principalemente para turmas onde tenho “problemas”

Fri Sep 16 01:19:11 +0000 2011 – tweet id 114508594786996224 – #62
tweet details

@teacherfab Há a desvantagem, vezenquando, de professores vendo um peer atuando ‘pior’ e ficar ‘preguiçoso’. #breltchat

Fri Sep 16 01:19:23 +0000 2011 – tweet id 114508647383568384 – #63
tweet details

@teacherfab RT @BrunoELT: É verdade que durante uma peer-observation, deve sempre haver imparcialidade #breltchat No “gotcha” moment

Fri Sep 16 01:19:34 +0000 2011 – tweet id 114508692946296832 – #64
tweet details

@shirleyteacher RT @teresa1999: #breltchat o q pode acontecer é o professor pouco amadurecido querer aparecer e ofuscar o trabalho do outro. natureza hu …

Fri Sep 16 01:19:37 +0000 2011 – tweet id 114508705948639232 – #65
tweet details

@teresa1999 #breltchat @teacherfab mas com profissionalismo e seriedade todos ganham. e bom ver um colega usando outro cardapio de atitudes, estrategias

Fri Sep 16 01:19:56 +0000 2011 – tweet id 114508783895576577 – #66
tweet details

@llea_dias Eu adoro peer observation quando a pessoa eh realemnte meu colega. Quando sei que vai contribuir mesmo . #breltchat.

Fri Sep 16 01:20:02 +0000 2011 – tweet id 114508810864955392 – #67
tweet details

@DyegoSaraiva RT @llea_dias: O olhar do outro por vezes enxerga certos elementos que nao vemos pelo costume com a turma. #breltchat

Fri Sep 16 01:20:11 +0000 2011 – tweet id 114508848034885632 – #68
tweet details

@teacherfab E acredito firmemente que é preciso de treinamento para se fazer uma peer observation de qualidade. #breltchat

Fri Sep 16 01:20:17 +0000 2011 – tweet id 114508874719035393 – #69
tweet details

@CeciELT RT @teacherfab: E acredito firmemente que é preciso de treinamento para se fazer uma peer observation de qualidade. #breltchat

Fri Sep 16 01:20:30 +0000 2011 – tweet id 114508926048927744 – #70
tweet details

@GrammyLatino @teacherfab Muito interessante esta constatação, Fabricio! #breltchat

Fri Sep 16 01:20:36 +0000 2011 – tweet id 114508951479009280 – #71
tweet details

@teacherfab Eu já, muitas vezes. RT @BrunoELT: Alguem ja se sentiu intimidado quando recebeu a visita de um colega que pediu pra fazer PO? #breltchat

Fri Sep 16 01:20:38 +0000 2011 – tweet id 114508960635158528 – #72
tweet details

@CeciELT @teacherfab Com certeza Fabricio! #breltchat

Fri Sep 16 01:20:45 +0000 2011 – tweet id 114508988900585472 – #73
tweet details

@Gusbarcellos Cheguei agora. Qual o tema de hj? #breltchat

Fri Sep 16 01:21:22 +0000 2011 – tweet id 114509147730485248 – #74
tweet details

@teacherfab Houve professores que vieram às minhas aulas para achar o tal do ‘gotcha moment’. Sensação horrível (sinking feeling). #breltchat.

Fri Sep 16 01:21:34 +0000 2011 – tweet id 114509198112468992 – #75
tweet details

@CeciELT O que podemos fazer para diminuir essa sensação de “cabeça na guilhotina” que a observação muitas vezes traz? #breltchat

Fri Sep 16 01:21:43 +0000 2011 – tweet id 114509232098906115 – #76
tweet details

@llea_dias @BrunoELT Concordo , mas deve haver profissionalismo mesmo. Caso contrario muitas coisas chatas podem acontecer. #breltchat

Fri Sep 16 01:21:45 +0000 2011 – tweet id 114509243343839232 – #77
tweet details

@teresa1999 @teacherfab #breltchat concordo. alguns profissionais nao tem requisitos minimos para atuar em projetos de colaboracao. infelizmente

Fri Sep 16 01:21:46 +0000 2011 – tweet id 114509245118038016 – #78
tweet details

@shirleyteacher #breltchat olha, PEER prá mim TEM q ser recíproco na medida do possível. Vc faz a gentileza de me observar para me ajudar eeu retribuo! 😉

Fri Sep 16 01:22:03 +0000 2011 – tweet id 114509316488298496 – #79
tweet details

@llea_dias @CeciELT Boa pergunta Ceci. Muitas vezes me sinto assim.#breltchat

Fri Sep 16 01:22:11 +0000 2011 – tweet id 114509351359746048 – #80
tweet details

@juliomenochelli Eu detestava PO, mesmo porque era feito como ‘auditoria’ sempre por alg de hierarquia superior. Muita pressão. #BReltChat

Fri Sep 16 01:22:25 +0000 2011 – tweet id 114509411145367552 – #81
geo info: Point – lat = -23.57367634 – long = -46.63152039
tweet details

@lu_bodeman @shirleyteacher Eu tambem. #breltchat

Fri Sep 16 01:22:37 +0000 2011 – tweet id 114509461443461120 – #82
tweet details

@CeciELT @llea_dias Eu tb Leandra… pq tem gente que a gente sabe que vai para achar os defeitos né? #breltchat

Fri Sep 16 01:22:47 +0000 2011 – tweet id 114509502014963713 – #83
tweet details

@jaluribe Boa noite! Interessante também é ser orientado sobre o que observar. Quanto vcs acham que isto pode influenciar o observador? #breltchat

Fri Sep 16 01:22:55 +0000 2011 – tweet id 114509534734721024 – #84
tweet details

@teacherfab Enfrentei a cimitarra da crítica destrutiva, Bruno. Acatei o que me foi sugerido, não revidei. Nem tudo surtiu efeito, contudo. #breltchat

Fri Sep 16 01:23:05 +0000 2011 – tweet id 114509577172680704 – #85
tweet details

@dand57 nem sempre é necessário haver ‘camaradagem’ entre os peers mas sim profissionalismo e comprometimento! #breltchat

Fri Sep 16 01:23:06 +0000 2011 – tweet id 114509582851776512 – #86
tweet details

@teacherfab RT @lu_bodeman: @shirleyteacher Eu tambem. #breltchat

Fri Sep 16 01:23:08 +0000 2011 – tweet id 114509591064215553 – #87
tweet details

@llea_dias RT @BrunoELT: Professores aproveitam mais quando a observação é feita sem pressão e num clima de coleguismo #breltchat Sem duvida!!!

Fri Sep 16 01:24:10 +0000 2011 – tweet id 114509850863603713 – #88
tweet details

@GrammyLatino @BrunoELT Concordo! Acho que qnd é institucional perde um pouco do objetivo de ajuda informal. #breltchat .

Fri Sep 16 01:24:20 +0000 2011 – tweet id 114509891833561088 – #89
tweet details

@CeciELT RT @juliomenochelli: Era feito como ‘auditoria’ por alg de hierarquia superior> Isso vai completamente contra a DEFINIÇÃO de Peer #breltchat

Fri Sep 16 01:24:27 +0000 2011 – tweet id 114509922175168512 – #90
tweet details

@Gusbarcellos Acho peer observation de extrema importância no crescimento do professor. #breltchat

Fri Sep 16 01:24:34 +0000 2011 – tweet id 114509951375900672 – #91
tweet details

@teacherfab Boa! RT @CeciELT: O que podemos fazer para diminuir essa sensação de “cabeça na guilhotina” que a observação muitas vezes traz? #breltchat

Fri Sep 16 01:24:38 +0000 2011 – tweet id 114509968727748608 – #92
tweet details

@juliomenochelli “@CeciELT: @llea_dias Eu tb Leandra… pq tem gente que a gente sabe que vai para achar os defeitos né? #breltchat” VERO!

Fri Sep 16 01:24:44 +0000 2011 – tweet id 114509991779631104 – #93
geo info: Point – lat = -23.57367634 – long = -46.63152039
tweet details

@teresa1999 #breltchat como mentora eu mesma faço questão de passar a ideia de coaching — a maioria gosta da ideia. peer teaching tb é mto bom

Fri Sep 16 01:24:49 +0000 2011 – tweet id 114510015183859712 – #94
tweet details

@jaluribe @llea_dias @BrunoELT Concordo. É importante um código de ética compartilhado e discutido para que a confiança não se perca. #breltchat

Fri Sep 16 01:24:58 +0000 2011 – tweet id 114510052727070720 – #95
tweet details

@CeciELT O q eu faço quando vou fazer peer? E p/ não deixar que o colega sinta essa pressão? 1o eu pergunto se alguém QUER ser observado #breltchat

Fri Sep 16 01:25:42 +0000 2011 – tweet id 114510238283079681 – #96
tweet details

@shirleyteacher RT @dand57: ‘camaradagem’/ profissionalismo! #breltchat ah, talvez não camaradagem, mas, gentileza na observ e coment SIM!Profission:SEMPRE.

Fri Sep 16 01:25:48 +0000 2011 – tweet id 114510260974264320 – #97
tweet details

@Gusbarcellos @brunoelt Depende de que colega esta observando. De é alguém q não é tão próximo, existe sim uma certa pressão. #breltchat

Fri Sep 16 01:25:49 +0000 2011 – tweet id 114510263805423618 – #98
tweet details

@lu_bodeman @CeciELT Acredito que seja acreditar no que faz. 🙂 #breltchat

Fri Sep 16 01:26:05 +0000 2011 – tweet id 114510334903070720 – #99
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Seria interessante discutirmos tb o conceito de co-teaching (algumas aulas, pelo menos)!

Fri Sep 16 01:26:14 +0000 2011 – tweet id 114510369027919872 – #100
tweet details

@teacherfab É preciso explicitar antes os limites e propósitos desse PO. Não é para ‘cortar cabeças’ ou adquirir vantagens sobre o colega. #breltchat

Fri Sep 16 01:26:15 +0000 2011 – tweet id 114510376636391424 – #101
tweet details

@shirleyteacher eu tenho medo da cimitarra do @teacherfab (^^) #breltchat

Fri Sep 16 01:26:28 +0000 2011 – tweet id 114510429241360384 – #102
tweet details

@CeciELT Depois, a aquele que quer ser eu sento e pergunto se tem algum pto especifica que ele quer que eu observe. Foca e é + proveitosa #breltchat

Fri Sep 16 01:26:28 +0000 2011 – tweet id 114510431233638400 – #103
tweet details

@teacherfab Acabei de fazer isso. RT @Raquel_EFL: #BRELTCHAT alguém já falou da importância de estabelecer parâmetros de observação?

Fri Sep 16 01:26:44 +0000 2011 – tweet id 114510494580211712 – #104
tweet details

@llea_dias @CeciELT Assim eh mais proveitoso , sem duvida #breltchat

Fri Sep 16 01:26:55 +0000 2011 – tweet id 114510542382698496 – #105
tweet details

@teacherfab E quem não tem? RT @shirleyteacher: eu tenho medo da cimitarra do @teacherfab (^^) #breltchat

Fri Sep 16 01:27:07 +0000 2011 – tweet id 114510591707713536 – #106
tweet details

@jaluribe @teacherfab @CeciELT Acho que uma idéia é a formação em observação e em como dar feedback. Assim existe um modelo de boa prática. #breltchat

Fri Sep 16 01:27:09 +0000 2011 – tweet id 114510602386415616 – #107
tweet details

@shirleyteacher #breltchat Ainda insisto q PEER demanda reciprocidade. Talvez saber q o colega tb vai te observar sossegue a “natureza” humana… 😉

Fri Sep 16 01:27:25 +0000 2011 – tweet id 114510669050687489 – #108
tweet details

@teresa1999 @gusbarcellos #breltchat tb acho mas qd institucional é desconfortavel eu mesma ja passei por experiencia horrivel recebendo feedback 1 vez.

Fri Sep 16 01:27:33 +0000 2011 – tweet id 114510703985041408 – #109
tweet details

@teacherfab Eu temo a cimitarra de colegas que só querem achar defeitos em minhas aulas. Não constroem, desmotivam. #breltchat

Fri Sep 16 01:27:48 +0000 2011 – tweet id 114510765809086464 – #110
tweet details

@dand57 Nós mesmos podemos eliminar o clima tenso quando somos observados, nem sempre quem observa intimida! #breltchat

Fri Sep 16 01:27:51 +0000 2011 – tweet id 114510779486703616 – #111
tweet details

@CeciELT re: Parametros de OBS: Acho que devem haver várias opções de parametros, para servirem para vários tipos de necessidade #breltchat

Fri Sep 16 01:28:01 +0000 2011 – tweet id 114510819441647616 – #112
tweet details

@llea_dias Na escola que trabalho , o feedback eh dado de uma forma maravilhosa pelo nosso consultor, mas eh institucional.#Breltchat

Fri Sep 16 01:28:38 +0000 2011 – tweet id 114510973003509761 – #113
tweet details

@shirleyteacher RT @Raquel_EFL: #BRELTCHAT alguém já falou da importância de estabelecer parâmetros de observação? O que será observado em cada aula?

Fri Sep 16 01:28:57 +0000 2011 – tweet id 114511054918254592 – #114
tweet details

@jaluribe interessante é ter uma caixa para troca de sentimentos sobre como foi ser observado. Pode ser uma pesquisa construida p/ grupo. #breltchat

Fri Sep 16 01:28:59 +0000 2011 – tweet id 114511061603987456 – #115
tweet details

@Gusbarcellos @teresa1999 Tbm já passei por isso, mas quando vem de um colega é pior ainda. #breltchat

Fri Sep 16 01:29:27 +0000 2011 – tweet id 114511181024202753 – #116
tweet details

@teresa1999 #breltchat profs novos assistem profs experientes e aviso q nem toda aula tudo da certo, q as vezes algo falha e q precisamos lidar c isso.

Fri Sep 16 01:29:41 +0000 2011 – tweet id 114511239719297026 – #117
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: Eu temo a cimitarra de colegas que só querem achar defeitos em minhas aulas. Não constroem, desmotivam. #breltchat

Fri Sep 16 01:29:49 +0000 2011 – tweet id 114511273651208192 – #118
tweet details

@lu_bodeman Concordo. Eh contribuir, construir. RT @BrunoELT: Peer não é hora de julgar, criticar ou monitor a aula de um colega #breltchat

Fri Sep 16 01:30:09 +0000 2011 – tweet id 114511356979458049 – #119
tweet details

@dand57 Concordo com a @CeciELT focar em certos pontos pode ser ainda mais produtivo! #breltchat

Fri Sep 16 01:30:10 +0000 2011 – tweet id 114511361458970625 – #120
tweet details

@teacherfab RT @Gusbarcellos: @teresa1999 Tbm já passei por isso, mas quando vem de um colega é pior ainda. #breltchat

Fri Sep 16 01:30:11 +0000 2011 – tweet id 114511365565202435 – #121
tweet details

@Gusbarcellos Onde trabalho tem um form bem informal de peer observation. #breltchat

Fri Sep 16 01:30:49 +0000 2011 – tweet id 114511522872561664 – #122
tweet details

@teacherfab Conte isso para os ‘auditores’ vestidos de POs. RT @BrunoELT: Peer não é hora de julgar, criticar ou monitor a aula de um colega #breltchat

Fri Sep 16 01:30:51 +0000 2011 – tweet id 114511534281076736 – #123
tweet details

@shirleyteacher RT @BrunoELT: Peer não é hora de julgar, criticar ou monitor a aula de um colega #breltchat concordo plenamente !

Fri Sep 16 01:30:56 +0000 2011 – tweet id 114511552723419136 – #124
tweet details

@jaluribe @CeciELT Concordo! Estes podem ser discutidos pelos dois em uma reuniao antes da obs. Ai ambos sabem o que vai ser observado. #breltchat

Fri Sep 16 01:30:57 +0000 2011 – tweet id 114511558658363392 – #125
tweet details

@llea_dias Acredito que a preparacao do nosso consultor faz o feedback mais agradavel. #breltchat

Fri Sep 16 01:31:17 +0000 2011 – tweet id 114511643433635840 – #126
tweet details

@CeciELT RT @dand57: Concordo c/ Ceci focar em certos pts pode ser ainda + produtivo! #breltchat >Principalmnt se o prof observado escolher tais pts!

Fri Sep 16 01:31:33 +0000 2011 – tweet id 114511708625707009 – #127
tweet details

@teresa1999 #breltchat fazemos o stolen goods da aula do colega. peer observation é mais comum. peer teaching requer preparo em conj. profs s/ tempo!

Fri Sep 16 01:31:48 +0000 2011 – tweet id 114511772265873409 – #128
tweet details

@teacherfab @llea_dias Nos resultados de PO, surge a ameaça, mesmo que longínqua, de demissão do professor observado? #breltchat

Fri Sep 16 01:31:51 +0000 2011 – tweet id 114511784798470144 – #129
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Existem muitos estudos sobre isso: http://t.co/z2eLHOJC

Fri Sep 16 01:32:02 +0000 2011 – tweet id 114511831032270848 – #130
tweet details

@shirleyteacher RT @jaluribe: @CeciELT em uma reuniao antes da obs. Ai ambos sabem o que vai ser observado. #breltchat PRE PEER meeting? (^^)

Fri Sep 16 01:32:41 +0000 2011 – tweet id 114511992634613761 – #131
tweet details

@jaluribe Talvez um pre-estagio seja a auto-observação por aula gravada ou filmada. Vcs têm experiência neste sentido? #breltchat

Fri Sep 16 01:33:10 +0000 2011 – tweet id 114512116500803584 – #132
tweet details

@teacherfab RT @BrunoELT: @teacherfab Eles devem ser os primeiros a saber disso e disseminar essa ideia #breltchat // I wish they could read you. 😦

Fri Sep 16 01:33:13 +0000 2011 – tweet id 114512126076391424 – #133
tweet details

@dand57 #breltchat no início da discussão foi levantado a questão da necessidade de treinamento para o peer? É realmente necessário?

Fri Sep 16 01:33:35 +0000 2011 – tweet id 114512221714915328 – #134
tweet details

@shirleyteacher RT @teresa1999: #breltchat fazemos o stolen goods da aula do colega. peer observation é mais comum. peer teaching requer preparo em conj …

Fri Sep 16 01:33:59 +0000 2011 – tweet id 114512319786135553 – #135
tweet details

@CeciELT @jaluribe Já me gravei e observei sim, qdo tava fazendo um curso. Estranho, mas gostei. Acho que sou a pior critica de mim mesma #breltchat

Fri Sep 16 01:34:05 +0000 2011 – tweet id 114512347598569472 – #136
tweet details

@teresa1999 #breltchat Ha coisa pior q ser observado no DELTA? pelo menos é construtivo. sabemos porem q nao da p julgar prof em uma aula.

Fri Sep 16 01:34:18 +0000 2011 – tweet id 114512401063354368 – #137
tweet details

@teacherfab @dand57 Acho que sim, Danilo. Veja aqui: http://t.co/GOAtEOih #breltchat

Fri Sep 16 01:34:30 +0000 2011 – tweet id 114512450505801730 – #138
tweet details

@llea_dias @CeciELT Ja aconteceu comigo tbm CECI. Gostei da experiencia. Vc se assitir dando aula eh weird , mas fruitful. #breltchat

Fri Sep 16 01:34:50 +0000 2011 – tweet id 114512536451293184 – #139
tweet details

@shirleyteacher RT @dand57: #breltchat treinamento p/ o peer? realmente necessário? Acho que não… Um questionário para ser seguida já tá de bom tamanho.

Fri Sep 16 01:35:18 +0000 2011 – tweet id 114512653375897601 – #140
tweet details

@jaluribe @CeciELT já fiz o mesmo! Nós as vezes somos os piores observadores de nós mesmos. Talvez não seja tão boa a idéia. #breltchat

Fri Sep 16 01:35:24 +0000 2011 – tweet id 114512675660234752 – #141
tweet details

@teresa1999 #breltchat @dand57 infelizmente ética ou falta dela esta acima d qualquer treinamento. tem q haver relação confiança, mas treinamento ajuda

Fri Sep 16 01:36:04 +0000 2011 – tweet id 114512844342566912 – #142
tweet details

@shirleyteacher #breltchat treinamento p/ peer reveste a situação qual observação avaliativa feita por mentor/coordenador… “Hierarquia”, lembram?

Fri Sep 16 01:36:23 +0000 2011 – tweet id 114512924864806913 – #143
tweet details

@Gusbarcellos Observação do DELTA é causa de tensão, com certeza. “@teresa1999: #breltchat Ha coisa pior q ser observado no DELTA?”

Fri Sep 16 01:36:29 +0000 2011 – tweet id 114512951595106306 – #144
tweet details

@CeciELT @dand57 Acho q pode (e deve) ter trein. antes de ter PO sim! Não p/ definir – p/ mostrar as opções, refletir sobre dar feedback #breltchat

Fri Sep 16 01:36:43 +0000 2011 – tweet id 114513009765920768 – #145
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher Mas hoje em dia, que empresa não emprega isso, hierarquicamente? #breltchat

Fri Sep 16 01:36:49 +0000 2011 – tweet id 114513032046063616 – #146
tweet details

@teacherfab RT @Gusbarcellos: Observação do DELTA é causa de tensão, com certeza. “@teresa1999: #breltchat Ha coisa pior q ser observado no DELTA?”

Fri Sep 16 01:36:58 +0000 2011 – tweet id 114513071631900672 – #147
tweet details

@CeciELT @jaluribe Não, acho uma idéia excelente (auto-observação), mas as primeiras vezes somos péssimos c/ nós mesmos. Precisa acostumar #breltchat

Fri Sep 16 01:37:40 +0000 2011 – tweet id 114513248199520256 – #148
tweet details

@dand57 RT @teacherfab: @dand57 Acho que sim, Danilo. Veja aqui: http://t.co/GOAtEOih #breltchat

Fri Sep 16 01:37:44 +0000 2011 – tweet id 114513264876060672 – #149
tweet details

@dand57 RT @shirleyteacher: RT @dand57: #breltchat treinamento p/ o peer? realmente necessário? Acho que não… Um questionário para ser seguid …

Fri Sep 16 01:37:46 +0000 2011 – tweet id 114513274330025985 – #150
tweet details

@Gusbarcellos Acho q peer observation é pra ajudar a si mesmo, acima de tudo. Melhorar suas técnicas de sala da aula. #breltchat

Fri Sep 16 01:37:48 +0000 2011 – tweet id 114513280789254144 – #151
tweet details

@dand57 RT @jaluribe: @CeciELT já fiz o mesmo! Nós as vezes somos os piores observadores de nós mesmos. Talvez não seja tão boa a idéia. #breltchat

Fri Sep 16 01:37:51 +0000 2011 – tweet id 114513295435767808 – #152
tweet details

@teresa1999 #breltchat digo treinamento em termos de apontar o que observar. ter o olhar para as situações e pensar o que fariamos.

Fri Sep 16 01:37:54 +0000 2011 – tweet id 114513306420654080 – #153
tweet details

@dand57 RT @teresa1999: #breltchat @dand57 infelizmente ética ou falta dela esta acima d qualquer treinamento. tem q haver relação confiança, ma …

Fri Sep 16 01:37:59 +0000 2011 – tweet id 114513328520433664 – #154
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab que empresa não emprega isso, hierarquicamente? #breltchat sim, mas tem q ser “oficial”,né? com um colega não acho “elegante”

Fri Sep 16 01:38:18 +0000 2011 – tweet id 114513407490793472 – #155
tweet details

@Gusbarcellos Claro q tbm podemos observar para ajudar um colega q pediu pra ser observado. #breltchat

Fri Sep 16 01:38:36 +0000 2011 – tweet id 114513481436381185 – #156
tweet details

@shirleyteacher RT @Gusbarcellos: Acho q peer observation é pra ajudar a si mesmo, acima de tudo. Melhorar suas técnicas de sala da aula. #breltchat

Fri Sep 16 01:38:56 +0000 2011 – tweet id 114513566220025856 – #157
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher Já foi várias mencionado aqui: a (falta de) ética ultrapassa esses limites… #breltchat

Fri Sep 16 01:38:58 +0000 2011 – tweet id 114513575594295296 – #158
tweet details

@CeciELT Eu qdo estou com alguma situação em sala e estou em duvida em como agir, se estou agindo certo peço p/ alguém me PO #breltchat

Fri Sep 16 01:39:05 +0000 2011 – tweet id 114513604098797569 – #159
tweet details

@jaluribe Geralmente assistimos aulas c/ problemas. interessante seria começar com boas aulas para a pessoa se acostumar com ser observ. #breltchat

Fri Sep 16 01:39:17 +0000 2011 – tweet id 114513656217219072 – #160
tweet details

@dand57 Quando a observação é hierárquica dificilmente é baseada na troca! #breltchat

Fri Sep 16 01:39:20 +0000 2011 – tweet id 114513669131476992 – #161
tweet details

@dand57 Escolas com o foco no ensino e não nas regras acima deste conseguiriam aplicar o peer sem a necessidade de ser hierárquico #breltchat

Fri Sep 16 01:40:20 +0000 2011 – tweet id 114513917832736768 – #162
tweet details

@teresa1999 #breltchat eu sempre aprendo c/ feedback neg ou positivo. mas pra isso tem que ter treinamento. nem todos sabem dar feedback

Fri Sep 16 01:40:20 +0000 2011 – tweet id 114513919858577408 – #163
tweet details

@GrammyLatino @BrunoELT #breltchat Mas acho que há outros motivos para fazer co-teaching… por ex. qdo um dos profs tem conhecimento específico de algo.

Fri Sep 16 01:40:39 +0000 2011 – tweet id 114513997469978626 – #164
tweet details

@teacherfab Mas não pode haver (como muitas vezes há) possível viés relativo às próprias crenças do observador sobre o jeito de ensinar? #breltchat

Fri Sep 16 01:40:40 +0000 2011 – tweet id 114514001098051584 – #165
tweet details

@shirleyteacher RT @dand57: Quando a observação é hierárquica dificilmente é baseada na troca! #breltchat

Fri Sep 16 01:40:46 +0000 2011 – tweet id 114514028163895296 – #166
tweet details

@jaluribe @CeciELT Precisamos de formação para nos auto-avaliarmos! Um checklist institucional é fundamental p/ vermos pontos +s e -s. #breltchat

Fri Sep 16 01:41:00 +0000 2011 – tweet id 114514085248380929 – #167
tweet details

@shirleyteacher RT @CeciELT: Eu qdo estou com alguma situação em sala e estou em duvida em como agir, se estou agindo certo peço p/ alguém me PO #breltchat

Fri Sep 16 01:41:02 +0000 2011 – tweet id 114514095050469376 – #168
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Me refiro a uma aula/unidade que trata de, ex. artes marciais… um colega que entende do assunto pode dar um ‘plus adicional’!!

Fri Sep 16 01:41:52 +0000 2011 – tweet id 114514305071857664 – #169
tweet details

@jaluribe @dand57 Pode ter troca, quando o observador é convidado e existe respeito, empatia e confiança. A relação tem que ser construida. #breltchat

Fri Sep 16 01:42:19 +0000 2011 – tweet id 114514420134195200 – #170
tweet details

@jaluribe RT @teresa1999: #breltchat eu sempre aprendo c/ feedback neg ou positivo. mas pra isso tem que ter treinamento. nem todos sabem dar feedback

Fri Sep 16 01:42:31 +0000 2011 – tweet id 114514467982807040 – #171
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Ou “uma” colega… claro, né @llea_dias!?

Fri Sep 16 01:42:50 +0000 2011 – tweet id 114514550119870464 – #172
tweet details

@teacherfab RT @teresa1999: #breltchat eu sempre aprendo c/ feedback neg ou positivo. mas pra isso tem que ter treinamento. nem todos sabem dar feedback

Fri Sep 16 01:43:16 +0000 2011 – tweet id 114514659108855809 – #173
tweet details

@teresa1999 #breltchat alguem gostaria de uma pessoa q nao gosta, nao combina em sua sala de aula?

Fri Sep 16 01:43:43 +0000 2011 – tweet id 114514770996113408 – #174
tweet details

@shirleyteacher RT @teresa1999: #breltchat digo treinamento=apontar o que observar.. isso gente: treinamento fica muito sóbrio neste caso 😉

Fri Sep 16 01:43:54 +0000 2011 – tweet id 114514815531233280 – #175
tweet details

@GrammyLatino #breltchat Acho interessante darmos uma injeção de ‘novidade’ na aula com a presença de um colega (co-teaching)… não só desenv. profiss.

Fri Sep 16 01:44:07 +0000 2011 – tweet id 114514869700661248 – #176
tweet details

@teacherfab @GrammyLatino Já fiz isso com colega que era vegan. Deu tão certo que a aula depois rendeu um almoço com os alunos,tudo em inglês #breltchat

Fri Sep 16 01:44:13 +0000 2011 – tweet id 114514897647316994 – #177
tweet details

@CeciELT RT @teresa1999: #breltchat E ser PO por uma pessoa q nao gosta, nao combina em sua sala de aula? > Não. Já dei desculpa p/ isso ñ acontecer

Fri Sep 16 01:44:38 +0000 2011 – tweet id 114514999510179840 – #178
tweet details

@dand57 A visão de ensino citada pelo @teacherfab pode ser um obstáculo e tanto no peering! Como evitar? #breltchat

Fri Sep 16 01:44:50 +0000 2011 – tweet id 114515051351785472 – #179
tweet details

@jaluribe Um ponto recorrente é ser convidado para ser observado. Não adianta forçar PO. #breltchat

Fri Sep 16 01:45:14 +0000 2011 – tweet id 114515153134956544 – #180
tweet details

@teacherfab RT @jaluribe: Um ponto recorrente é ser convidado para ser observado. Não adianta forçar PO. #breltchat

Fri Sep 16 01:45:25 +0000 2011 – tweet id 114515198215323648 – #181
tweet details

@GrammyLatino @teacherfab Exatamente… isso que eu tinha em mente! #breltchat

Fri Sep 16 01:45:29 +0000 2011 – tweet id 114515215009325056 – #182
tweet details

@CeciELT RT @teacherfab: Mas ñ pode haver viés relativo às próprias crenças do observador sobre o jeito de ensinar? #breltchat > Pode, e é perigoso

Fri Sep 16 01:46:05 +0000 2011 – tweet id 114515365815521280 – #183
tweet details

@Gusbarcellos Já tivemos situações desagradáveis onde trabalho com professoras q queriam observar uma a aula da outra só pra poder fazer … #breltchat

Fri Sep 16 01:46:10 +0000 2011 – tweet id 114515385851707392 – #184
tweet details

@teacherfab @GrammyLatino E eu já fiz o papel inverso: fui falar de RPG, o que rendeu várias horas de conversation sobre filmes & literatura #breltchat

Fri Sep 16 01:46:16 +0000 2011 – tweet id 114515412879818752 – #185
tweet details

@shirleyteacher RT @jaluribe: Um ponto recorrente é ser convidado para ser observado. Não adianta forçar PO. #breltchat

Fri Sep 16 01:46:17 +0000 2011 – tweet id 114515414876299264 – #186
tweet details

@Gusbarcellos …. criticas negativas. #breltchat

Fri Sep 16 01:46:31 +0000 2011 – tweet id 114515474263445504 – #187
tweet details

@teacherfab @CeciELT Como evitar essa situação, então? Como escusar de ser observado por alguém sabiamente desse jeito? #breltchat

Fri Sep 16 01:47:04 +0000 2011 – tweet id 114515615380815873 – #188
tweet details

@llea_dias @Gusbarcellos acontece neh?#breltchat

Fri Sep 16 01:47:16 +0000 2011 – tweet id 114515662747086849 – #189
tweet details

@teacherfab @Gusbarcellos Já vivi isso na pele um sem número de vezes… #breltchat

Fri Sep 16 01:47:28 +0000 2011 – tweet id 114515713452027906 – #190
tweet details

@CeciELT @Gusbarcellos Nesse caso (re: criticas negativas) cabe a coord explicar que o objetivo da PO é crescimento prof ñ o contrario #breltchat

Fri Sep 16 01:47:29 +0000 2011 – tweet id 114515720347455488 – #191
tweet details

@teresa1999 #breltchat nao adianta fazer peer teaching correndo sem preparar. é como entrar na festa sem conhecer ninguem e que roupa usar, etc.

Fri Sep 16 01:48:05 +0000 2011 – tweet id 114515867206815744 – #192
tweet details

@CeciELT @teacherfab Não tenho fórmula mágica, eu dou desculpa, digo qestou em época de apres de projet, etc… Já aconteceu d ñ funcionar #breltchat

Fri Sep 16 01:48:53 +0000 2011 – tweet id 114516070303416320 – #193
tweet details

@dand57 Não apontar ‘erros’ mas sim sugerir ideias pra um aprimoramento… (dos and donts) #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:49:14 +0000 2011 – tweet id 114516160661299201 – #194
tweet details

@shirleyteacher RT @teresa1999: #breltchat já tive alguém q tinha afinidade nenhuma PO me… Nem liguei, mandei minha aula e pronto! Pasme:feedbck positivo!

Fri Sep 16 01:49:26 +0000 2011 – tweet id 114516210875498496 – #195
tweet details

@CeciELT @teacherfab E tb já ouvi desculpa assim… #breltchat

Fri Sep 16 01:49:30 +0000 2011 – tweet id 114516225786249216 – #196
tweet details

@CeciELT RT @Raquel_EFL: honestamente, Peer Observation para mim só for bem orientado… senão cai no “achismo”, é preciso um acordo. #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:49:40 +0000 2011 – tweet id 114516266269675520 – #197
tweet details

@Gusbarcellos Observar a aula com um objetivo em mente: pq vc esta naquela aula daquele(a) professor(a)? #breltchat

Fri Sep 16 01:49:42 +0000 2011 – tweet id 114516275383902209 – #198
tweet details

@jaluribe Observador e observado podem escrever juntos pontos +s e -s sem escrever o nome p/ discutir em grupo. #breltchat

Fri Sep 16 01:50:02 +0000 2011 – tweet id 114516361060958208 – #199
tweet details

@teresa1999 #breltchat nos nao fazemos feedback de peer observation a nao ser q o colega peça, mas com cuidado. nao há perfeição. ha momentos perfeitos

Fri Sep 16 01:50:18 +0000 2011 – tweet id 114516427133820929 – #200
tweet details

@dand57 Saber do observado o porque das ‘escolhas’ durante a aula ajuda, as vezes não entendemos a ‘lógica’ e logo criticamos! #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:50:30 +0000 2011 – tweet id 114516475481559040 – #201
tweet details

@CeciELT PO: DO ask if the person wants/feels ok about being observed. DO ask if he wants u to focus in anything specific #breltchat

Fri Sep 16 01:50:36 +0000 2011 – tweet id 114516503046533120 – #202
tweet details

@teacherfab @BrunoELT Há um link interessante sobre Guidelines de Peer Observation: http://t.co/R1m5Sjdf #breltchat

Fri Sep 16 01:50:38 +0000 2011 – tweet id 114516510705332225 – #203
tweet details

@yarusha @llea_dias essa é a lição mais interessante que se pode tirar de uma PO! #breltchat

Fri Sep 16 01:50:54 +0000 2011 – tweet id 114516577898074113 – #204
geo info: Point – lat = -15.79656526 – long = -47.93555263
tweet details

@jaluribe RT @dand57: Não apontar ‘erros’ mas sim sugerir ideias pra um aprimoramento… (dos and donts) #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:50:56 +0000 2011 – tweet id 114516588035706881 – #205
tweet details

@shirleyteacher #breltchat talvez a pessoa q vc “nao gosta” por conta da falta de afinidade, tenha até receio de apontar algo…aí PO não vale de nada, né?

Fri Sep 16 01:50:59 +0000 2011 – tweet id 114516599028981760 – #206
tweet details

@Gusbarcellos RT @teresa1999: #breltchat nos nao fazemos feedback de peer observation a nao ser q o colega peça, mas com cuidado. nao há perfeição. h …

Fri Sep 16 01:51:06 +0000 2011 – tweet id 114516628309417984 – #207
tweet details

@CeciELT DO point out the positive aspects and help reflect upon possible areas of improvement. Give yr own experience. #breltchat

Fri Sep 16 01:51:37 +0000 2011 – tweet id 114516759356243969 – #208
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher E quando a PO é para ‘roubar ideias’ suas? Já viveu isso? #breltchat

Fri Sep 16 01:51:45 +0000 2011 – tweet id 114516794001211392 – #209
tweet details

@teresa1999 #breltchat @shirleyteacher sem afinidade é uma coisa mas com hostilidade, nem pensar isso nem nunca me aconteceu mas 1 vez foi institucional

Fri Sep 16 01:52:12 +0000 2011 – tweet id 114516906878316544 – #210
tweet details

@shirleyteacher RT @BrunoELT: O que deve/nao deve ser feito durante uma peer-observation? #breltchat nada de caras e bocas enquanto está sentado observando

Fri Sep 16 01:52:23 +0000 2011 – tweet id 114516951488937984 – #211
tweet details

@teacherfab Há um site com guidelines bastante interessantes para peer observation: http://t.co/9SjGS84B #breltchat

Fri Sep 16 01:52:56 +0000 2011 – tweet id 114517088391012352 – #212
tweet details

@jaluribe @CeciELT Golden rule! PO: DO ask if the person wants/feels ok at being observed. DO ask if he wants u 2 focus in anythin specific #breltchat

Fri Sep 16 01:53:17 +0000 2011 – tweet id 114517179218673664 – #213
tweet details

@dand57 RT @teacherfab: @BrunoELT Há um link interessante sobre Guidelines de Peer Observation: http://t.co/R1m5Sjdf #breltchat

Fri Sep 16 01:53:40 +0000 2011 – tweet id 114517273846353920 – #214
tweet details

@CeciELT Eita gente, desculpa… começei com o DO e me esqueci de escrever em português :-/ #breltchat

Fri Sep 16 01:53:47 +0000 2011 – tweet id 114517302975791105 – #215
tweet details

@teacherfab DO: Chegar antes na sala de aula observada, apresentar-se aos alunos e ficar quieto, sem dar palpites durante a aula. #breltchat

Fri Sep 16 01:53:58 +0000 2011 – tweet id 114517348316221440 – #216
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab E qdo PO é p/’roubar ideias’ suas? Já viveu isso? #breltchat Já, mas, essa não é a idéia? “Roubar” as boas idéias & práticas?

Fri Sep 16 01:54:09 +0000 2011 – tweet id 114517397985165312 – #217
tweet details

@CeciELT RT @BrunoELT: E aquele professor que adora show-off quando é observado? #breltchat > Sempre acaba sendo entregue pelos alunos!

Fri Sep 16 01:54:12 +0000 2011 – tweet id 114517410253516800 – #218
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher Sem mencionar a fonte, você diz? Sem dar os devidos créditos? E ainda por cima dizer que a ideia é sua? #breltchat

Fri Sep 16 01:54:38 +0000 2011 – tweet id 114517516432314368 – #219
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: Há um site com guidelines bastante interessantes para peer observation: http://t.co/9SjGS84B #breltchat

Fri Sep 16 01:54:46 +0000 2011 – tweet id 114517549332430848 – #220
tweet details

@jaluribe @shirleyteacher @BrunoELT Importante é que a pessoa fique mais afastada do grupo e não participe de nenhuma atividade também. #breltchat

Fri Sep 16 01:54:50 +0000 2011 – tweet id 114517569188265984 – #221
tweet details

@CeciELT @teacherfab Eu gosto de participar – se o professor observado gosta e a turma tb 🙂 #breltchat

Fri Sep 16 01:55:01 +0000 2011 – tweet id 114517612532219905 – #222
tweet details

@teresa1999 #breltchat ja percebemos q peer observation é mais comum que peer observation no nosso dia-a-dia e que nos afeta mais.

Fri Sep 16 01:55:45 +0000 2011 – tweet id 114517798176309248 – #223
tweet details

@llea_dias Conheci uma professora que tinha a aula pronta para obs. day #breltchat

Fri Sep 16 01:55:49 +0000 2011 – tweet id 114517813514862592 – #224
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @shirleyteacher Sem mencionar fonte? dar devidos créditos? E ainda por cima dizer q ideia é sua? #breltchat ops, NÃO! O.o?!

Fri Sep 16 01:56:09 +0000 2011 – tweet id 114517898965422080 – #225
tweet details

@dand57 @CeciELT devemos mudar de comportamento na hora do PO ou manter o ‘padrão’ mesmo sabendo que existem flaws?!?! #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:56:26 +0000 2011 – tweet id 114517971069698048 – #226
tweet details

@CeciELT RT @teacherfab: @shirleyteacher Sem mencionar a fonte? Assumir a ideia? #breltchat > Isso p/ mim ñ tem a ver c/ PO, é falta de carater!

Fri Sep 16 01:56:26 +0000 2011 – tweet id 114517970297962496 – #227
tweet details

@Gusbarcellos Na minha tbm. “@llea_dias: Gente tinha uma professora na minha escola que tinha uma aula pronta no pendrive.. So para obs day. #breltchat

Fri Sep 16 01:56:39 +0000 2011 – tweet id 114518024614199296 – #228
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher Tenho várias histórias nessa vertente para contar… #breltchat

Fri Sep 16 01:56:40 +0000 2011 – tweet id 114518030247149569 – #229
tweet details

@jaluribe DO give public credit to great ideas. By doing it, these belong even more to who did it. And to the group too! #breltchat

Fri Sep 16 01:56:49 +0000 2011 – tweet id 114518067454803970 – #230
tweet details

@yarusha RT @BrunoELT: RT @CeciELT: RT @BrunoELT: E aquele professor que adora show-off quando é observado? #breltchat > Sempre acaba sendo en …

Fri Sep 16 01:56:54 +0000 2011 – tweet id 114518087625211904 – #231
tweet details

@teacherfab @CeciELT Depende da aula, né? Já fiquei quieto e já me envolvi. Depende do propósito do PO. #breltchat

Fri Sep 16 01:57:16 +0000 2011 – tweet id 114518181720231936 – #232
tweet details

@CeciELT @dand57 Não sei se esntendi a pergunta… que padrão? Das aulas??? MANTER, sempre!!! todo mundo muda um pouco, mas ñ show-off #breltchat

Fri Sep 16 01:57:16 +0000 2011 – tweet id 114518182311628801 – #233
tweet details

@CeciELT RT @teacherfab: Depende da aula? Já fiquei quieto e já me envolvi. Depende do propósito do PO. #breltchat> Agree! E do prof sendo observado.

Fri Sep 16 01:57:49 +0000 2011 – tweet id 114518317137539072 – #234
tweet details

@juliomenochelli “@BrunoELT: E aquele professor que adora show-off quando é observado e nao verdade a aula dele nao eh nem um pouco assim??? #breltchat” fail

Fri Sep 16 01:58:15 +0000 2011 – tweet id 114518427170910208 – #235
geo info: Point – lat = -23.58381992 – long = -46.64921629
tweet details

@dand57 @CeciELT falar pt por exemplo, o T sempre fala mas qnd é observado some com o PT… #BRELTCHAT

Fri Sep 16 01:58:21 +0000 2011 – tweet id 114518453825712128 – #236
tweet details

@teacherfab Não há aula absolutamente sem falhas. E isso, o observador tem que ser humilde (e magnânimo) para entender. #breltchat

Fri Sep 16 01:58:37 +0000 2011 – tweet id 114518518938091520 – #237
tweet details

@shirleyteacher @teacherfab: #breltchat na filial q trab e muita gnt me assiste. esta semana 2 prof mencionaram coisas q usam e aprenderam comigo *_*

Fri Sep 16 01:58:49 +0000 2011 – tweet id 114518571098447872 – #238
tweet details

@teacherfab @shirleyteacher Kudos to you! 😀 (Private lessons, what’s the fee?) 🙂 #breltchat

Fri Sep 16 01:59:26 +0000 2011 – tweet id 114518726363189248 – #239
tweet details

@llea_dias @Gusbarcellos Aqui a prof era hiper popular , ninguem imaginava que ela fazia isso . Mas as aulas eram lixo #breltchat

Fri Sep 16 01:59:38 +0000 2011 – tweet id 114518774350233600 – #240
tweet details

@shirleyteacher RT @BrunoELT: E aquele professor que adora show-off quando é observado? #breltchat > Sempre acaba sendo entregue pelos alunos! (^^) riririr

Fri Sep 16 01:59:39 +0000 2011 – tweet id 114518779920257024 – #241
tweet details

@teresa1999 #breltchat @teacherfab concordo com vc!

Fri Sep 16 01:59:43 +0000 2011 – tweet id 114518795514687488 – #242
tweet details

@shirleyteacher RT @BrunoELT: Pessoal, posso escrever o resumo dessa sessão? #breltchat \o/ podeee!!! *_*

Fri Sep 16 01:59:57 +0000 2011 – tweet id 114518854901833729 – #243
tweet details

@Gusbarcellos Já fui observado em aula de CAE e pedi o envolvimento da professora durante toda a aula. Engraçado q ela parecia aluna. #breltchat

Fri Sep 16 02:00:01 +0000 2011 – tweet id 114518870462701568 – #244
tweet details

@teacherfab @Gusbarcellos Estou dando aula para duas colegas de trabalho, para o CAE. É PO todas as segundas e quartas. 😀 #breltchat

Fri Sep 16 02:00:38 +0000 2011 – tweet id 114519027640041473 – #245
tweet details

@jaluribe @teacherfab @CeciELT É bacana participar p/s alunos. Crianças se intimidam com o observer. Dizer o que vai avaliar é importante. #breltchat

Fri Sep 16 02:00:48 +0000 2011 – tweet id 114519069239156736 – #246
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @shirleyteacher Kudos to you! 😀 (Private lessons, what’s the fee?) 🙂 #breltchat *_* (^^)

Fri Sep 16 02:00:49 +0000 2011 – tweet id 114519071764127744 – #247
tweet details

@CeciELT @dand57 Não tem evitar… se vc fala, não tem como não falar se está sendo obs. Tem que ter justificativa pra estar falando #BRELTCHAT

Fri Sep 16 02:00:57 +0000 2011 – tweet id 114519107742863360 – #248
tweet details

@shirleyteacher RT @teacherfab: @shirleyteacher Tenho várias histórias nessa vertente para contar… #breltchat #curiosamodeON O.O 😉

Fri Sep 16 02:01:10 +0000 2011 – tweet id 114519162793103360 – #249
tweet details

@llea_dias @Gusbarcellos kkkkkkkkkkkk aqui tbm . Acasa caiu pra a nossa amiga tbm #breltchat

Fri Sep 16 02:01:41 +0000 2011 – tweet id 114519291390476288 – #250
tweet details

@juliomenochelli Hoje tava difícil acompanhar, mas valeu! Bonne nuit, breltchatters! To podre! #BReltChat

Fri Sep 16 02:01:55 +0000 2011 – tweet id 114519348902772736 – #251
geo info: Point – lat = -23.58387583 – long = -46.64866405
tweet details

@CeciELT @jaluribe Exato!!! Sempre que observo ou so observadda, digo bem tranquila que que está sendo obs sou EU – para troca de exper #breltchat

Fri Sep 16 02:02:18 +0000 2011 – tweet id 114519445946368001 – #252
tweet details

@teresa1999 #breltchat @ilea_dias ja vi caso parecido.

Fri Sep 16 02:03:08 +0000 2011 – tweet id 114519658668896256 – #253
tweet details

@shirleyteacher #breltchat nite nite @juliomenochelli xoxo

Fri Sep 16 02:03:20 +0000 2011 – tweet id 114519705083060224 – #254
tweet details

@CeciELT Gente, vou jantar que tô moooooooorta de fome…Obrigada pelo super chat e reflexões 🙂 #breltchat

Fri Sep 16 02:04:30 +0000 2011 – tweet id 114519999338643458 – #255
tweet details

@teresa1999 #breltchat observador nao pode achar que t sabe mais q vc. lidar com pessoas é nunca entrar no mesmonrio 2 vezes.

Fri Sep 16 02:04:40 +0000 2011 – tweet id 114520042657415168 – #256
tweet details

@jaluribe @CeciELT Parece básico, mas os alunos acham que eles estão sendo avaliados, trazendo ainda mais ansiedade para o observado! #breltchat

Fri Sep 16 02:04:41 +0000 2011 – tweet id 114520047044657152 – #257
tweet details

@teacherfab Sempre tenho a sensação de que mal arranhamos a superfície do tema proposto no #breltchat.

Fri Sep 16 02:04:45 +0000 2011 – tweet id 114520061632458752 – #258
tweet details

@llea_dias Amores. , meu tweet deck nao ta legal #breltchat

Fri Sep 16 02:05:04 +0000 2011 – tweet id 114520141592666112 – #259
tweet details

@CeciELT Obrigada aos lindos e amados @BrunoELT e @Raquel_EFL pela co-moderação 🙂 #breltchat

Fri Sep 16 02:05:13 +0000 2011 – tweet id 114520182675873793 – #260
tweet details

@shirleyteacher RT @llea_dias: Conheci uma professora que tinha a aula pronta para obs. day #breltchat O.o?!

Fri Sep 16 02:05:45 +0000 2011 – tweet id 114520316256063488 – #261
tweet details

@teresa1999 #breltchat gente boa noite!

Fri Sep 16 02:06:11 +0000 2011 – tweet id 114520423269548032 – #262
tweet details

@dand57 @teacherfab hahahahahaha uma hora acaba sendo pouco tempo pra tanta ideia… #BRELTCHAT

Fri Sep 16 02:06:53 +0000 2011 – tweet id 114520602164998144 – #263
tweet details

@yarusha Busco no prof q vou obs algo q sinto que seja a minha dificuldade. E vou com minha lista de ‘stolen goods’ s/ medo de ser feliz! #breltchat

Fri Sep 16 02:06:55 +0000 2011 – tweet id 114520606887772160 – #264
geo info: Point – lat = -15.79705154 – long = -47.93562692
tweet details

@shirleyteacher #breltchat eu divido à beça e tb uso muito dos colegas! Aliás, qdo vcs dizem q somos tds alunos, concordo: prof é aluno profissional! 😉

Fri Sep 16 02:07:04 +0000 2011 – tweet id 114520644691046400 – #265
tweet details

@teacherfab #breltchat Boa noite a todos. Obrigado por mais essa troca de experiência!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s