Resumo do BRELTchat (6/12/2012) 2012: nossas realizações, 2013: nossas resoluções

Olá amigos,

Temos que agradecer ao Juan Alberto Lopez Uribe (@jaluribe) por gentilmente ter redigido este maravilhoso resumo do último #BRELTchat de 2012.

Mas aproveitamos também para agradecer a todos os colegas no Brasil por terem participado ativamente do #BRELTchat, algo que nasceu em 2011 e podemos dizer com orgulho que terminou bem em 2012. Que 2013 seja um ano de muita conquista profissional e pessoal para todos. Vamos nos encontrar aqui em breve para partilhar nossas experiências, crescer profissionalmente e fazer novos amizades também.

Os moderadores do #BRELTchat

—————————–

2012: nossas realizações

Mudanças de vida, aprendizado, repensar a vida, o trabalho, viagens, publicações, certificações, gente nova, e maternidade! Foram muitas realizações em 2012. Parabéns a todos Breltchatters!

Prix Santos: esteve mais próxima das medias sociais, descobriu mais possibilidades, teve mais portas abertas e fez muitas viagens participando de congressos, cursos e palestra. Muita gente que era só uma ‘arrobinha’ virou gente F2F… Muitos contatos, muito aprendizado!!! Mas a maior conquista… Ser mãe! Teve DELTA, teve escola nova, cargo de coordenadora pedagógica, BrazTesol…

Natália Guerreiro: achou a principio que 2012 não foi um ano muito bom, mas percebeu o lado positivo de que estudou bastante em casa. Uma realização da Natália foi encontrar o nosso BRELTchat que a ajudou a refletir sobre as experiências com outros professores.

Juan Alberto Lopez Uribe: 2012 foi um ano de preparação para 2013. Conheceu muita gente, entrou forte nas mídias sociais, e ganhou força para seus novos projetos.

Graeme Hodgson: 2012 foi um ano de viagens em demasia…. literal e metaforicamente falando! Mas algumas de suas “viagens”… só quem esteve muito perto mesmo para acompanhar! Viajou na maionese… mas voltou! Feliz por ter concluído parte do DELTA.

Roseli Serra: passou por um tsunami, um terremoto, um vulcão, mas saiu inteira e vencedora! Renasceu como um fenix nordestina e está muitíssimo mais feliz agora. Ficou amiga de Juan, Raquel, Ramon, e outros. Tenho estudado muito! E o melhor é, parei de viver de passado. Muita coisa legal acontecendo! Ainda tem as consultorias por fora, um trabalho freelance q tem rendido bons frutos e frutos R$$$ Bem eu to de diretora de estudo, treinamento e desenvolvimento de um dos branches do Britanic, faço coordenção acadêmica noutro, to dando consultoria e aind to amando dar aula de tecnologia da educação na Universidade de Pernambuco como guest teacher! Ah outras coisa legal pra mim esse ano foi me tornar emoderator (com honra ) pelo British Council e ter oportunidade de moderar cursos com dois dos meus mais queridos amigos!

Elivan Souza Foi bom demais e 2013 já está se mostrando que será bom profissionalmente. Começou a filmar suas aulas já se preparando para o CELTA. Fez várias descobertas pessoais neste processo de auto-análise.

Raquel de Oliveira: Deu um giro de 180 graus… feeling good. Voltou para uma área que ama muito: o mundo editorial. Voltou a dar aulas na Educação Infantil, está trabalhando numa editora multinacional na parte de consultoria pedagógica, dando aulas na pós de Estudos da Linguagem, e com a consultoria via MEC… feliz! Nossa, a Raquel ainda teve seu DELTA em 2012.

Dayse A. Barbosa: Aprendizado!!!! Semeando!!! Esse foi seu ano na área de educação e também em outras áreas.

Patricia Mezack: Viveu oficialmente seu ano de homeschooling de sua filha. Está sendo a experiência mais magica de sua vida.

Ana Paula Cypriano Esse ano foi um ano para repensar suas práticas, aprender mais, questionar algumas de suas crenças em relação a EFL, rever seu papel em sala.

Cadu Souza 2012 foi super cool. Cadu teve um artigo publicado, apresentou no Braz-Tesol e ABCI, ganhou bolsas de estudo para fazer um curso de Critical Thinking pelo Depto de Linguística da Universidade de Oregon.
Marina Macedo: Em 2012 voltou a faculdade, o que ajudou a aprimorar métodos (especialmente com turmas de crianças). Marina se viu quebrando barreiras (recuperar aluno dado como reprovado), e conseguiu renovar sua motivação com a profissão tornando-se aluna novamente.

2013: nossas resoluções

Cursos, certificações, novas experiências, viagens, e muito viver estão nos planos dos BRELTchatters!

Cadu Souza: quer muito fazer o DELTA em 2013, mas agora seus planos mudaram. Ele vai fazer um curso de gestão de projetos para a certificação pelo PMO. Está assumindo, novamente, uma gerência de filial na CI. Pensa que o distance DELTA é uma excelente idéia!!!

Patricia Mezack: Quer terminar seu livro paradidatico…

Teresa Gomes de Carvalho: quer fazer o modulo 3 do delta e fechar este capitulo. Teresa também quer procurar novos desafios em 2013.

Elivan Souza: quer seu CELTAAAAAAAAAAAA. E um pouco de din din para comprar ice cream.

Roseli Serra: Irá para a IATEFL. Planos de ser feliz, viver o presente e aprender a sofrer só pelo que vale a pena.

Graeme Hodgson: Seu plano mor é: SER FELIZ!!! Para 2013: contratar uma pessoa para ajudá-lo com training, consultoria etc…. então menos viagens! Concluir o DELTA tb! Sofrer… só se for por amor!!! (por alguém, pela profissão, pela VIDA!)

Raquel de Oliveira Reconhecimento profissional, que é a chave para nos enxergarmos melhor e crescermos. Raquel também quer aprender mais sobre educação infantil.

Juan Alberto Lopez Uribe: quer começar a dar cursos no Brasil no ano que vem sobre o ensino afetivo de inglês para crianças. Juan quer também viajar dando cursos e conhecer gente interessante. Está desenvolvendo um portal de cursos sobre ensino afetivo por meio de e-learning para professores que dão aulas para crianças. Diz que está tudo no seu caldeirao borbulhando…

Marina Macedo: novas provas de proficiência, novos desafios com turmas de crianças. Isso só para o primeiro semestre.

BRELTchat: reconhecimento do grupo
O BRELTchat representa um importante espaço de acolhimento, apoio, desenvolvimento, e inspiração à comunidade de professores de inglês.

As palavras espontâneas do grupo confirmam!

Roseli Serra: Na fase do tsunami-terremoto-vulcaõ, eu sempre tive apoio inbox de muitos queridos que so conheço virtualmente e de todos os queridos daqui do BRELT que me deram fôlego novo. Cada palavra de carinho e apoio me fizeram renascer e me sentir valorizada! DE verdade, nosso grupo é uma bênção! Isto é uma maravilha! A gente troca experiências, aprende, ri e chora juntos! Nossa que legal! Que energia boa, meu povo!! Feliz de ter conhecido vcs em 2011/2012… obrigadão por toda esta troca e que venha mais em 2013!!

Juan : Adoro participar! Energia muito boa SEMPRE aqui no BRELTchat.

Raquel de Oliveira: quase uma terapia em grupo… todos unidos pela arte de ensinar/aprender!!

Elivan Souza: Lembro quando cheguei por aqui, pisando devagarinho e fui recebido com muito carinho por todos vocês.

Natália Guerreiro agradece a esta comunidade. Qd li estas frases num livro do Brumfit, pensei mt na Brelt.
“Because of the risk of distortion, all principles, generalizations, and examples derived from experience need to be thought about and discussed with fellow human beings; through such discussion we can reduce the risk of exploitation by anticipating ill effects and error by minimizing confusion or idiosyncratic interpretation”

Grande idéia de Raquel: Poderíamos pensar numa fala colaborativa sobre o BRELTCHAT em um congresso… que acham? seria “da hora”

Pedido de Valéria França: Vamos pensar em outras coisas que o nosso grupo e chat poderia fazer que gostariamos de ter? Que tal comentarem no blog?

E vamos interagindo aqui no Grupo… Oficialmente nosso chat voltará em Fevereiro. No entanto, convidamos a todos que comentem os posts de nosso blog: https://breltchat.wordpress.com/
Foi levantado desejo de nos conhecermos pessoalmente e São Paulo foi pensada como uma possibilidade. Vamos pensando juntos em 2013!

Agradecimentos

Valéria França: Muito obrigada por terem sido participantes tão preciosos em nosso #BRELTchat em 2012 e tenho certeza que vamos ter muito o que falar em 2013. Obrigada a Raquel de Oliveira por ter moderado hoje sozinha.
Bruno Andrade: Um super 2013 Pra vocês! Obrigado Raquel de Oliveira por cumprir esse missão! Tudo de bom!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s