Mês dos Professores BrELT: entrevista com Tati Casoria & Silvia Gubert

O Mês dos Professores BrELT continua com Silvia Gubert, de Caxias do Sul – RS, e Tati Casoria, de Arujá – SP. Membros valiosos da BrELT já há um bom tempo, as duas contam com mais de 10 anos de experiência e atuam no contexto de aulas particulares. E não só: ambas são polivalentes. Com vocês, duas profissionais super poderosas:

TEACHER_MONTH_2015_sg_tc

1. Em que contextos vocês atuam
?

Silvia Gubert: Atuo como professora particular, ministrando aulas na minha casa ou no local que o aluno preferir. Atuo também como tradutora e intérprete freelancer.

Tati Casoria: Sou professora particular de inglês e italiano e leciono há 34 anos com toda vontade e alegria sempre!

2. O que motivou vocês a seguirem carreira no ensino de inglês?

Silvia GubertDesde muito cedo fui convidada a lecionar num curso de inglês que eu frequentava, e comecei a dar aulas, adorava lecionar e desde então, continuo este trabalho, porém com aulas particulares.

Tati Casoria: Resolvi que meu caixa dois, as aulas de inglês, me davam muito mais prazer do que trabalhar na área de administração.

3. Como foi sua trajetória profissional?

Silvia GubertIniciei minha carreira de professora de inglês num curso de inglês aqui na minha cidade, e depois que sai de lá, continuei lecionando e traduzindo, mesmo trabalhando em empresas, como intérprete.

Tati Casoria: Comecei a trabalhar aos 16 numa escola ao lado do Mofarrej hotel, viajava de outra cidade para tal… Nunca a distância e a dificuldade me desanimaram. Já trabalhei em grandes escolas de línguas e escolas particulares, como Objetivo e Pueri Domus. Sou “peixinho” da Alumni e quando trabalhava em marketing e propaganda, desenvolvi com orgulho o logo deles! Jamais parei de estudar.

4. Por que vocês participam da BrELT?

Silvia GubertGosto do grupo, dos contatos, das dicas, das ideias que trocamos, o grupo é muito conciso e sempre antenado. Tenho uns dois anos de BrELT.

Tati Casoria: Participo porque é muito direto e aprendo, dividi e conheço pessoas envolvidas com os mesmos assuntos que eu gosto e estudo/trabalho. Acho dinâmico e produtivo.

5. No que a BrELT auxilia/auxiliou no sua formação profissional?

Silvia Gubert: Auxilia muito no âmbito profissional, sim, porque nos faz desenvolver o nosso lado critico e nunca parar de pesquisar para ficar sempre a frente em pesquisas e recursos para melhorar nossas estratégias didáticas e para uma melhor interação com todo o grupo.

Tati Casoria: Sharing.

Moderadores: … is caring, já diria a Raquel Oliveira.

6. Há alguma mensagem que vocês queiram deixar aos membros da comunidade?

Silvia GubertAdoro o grupo. Fui muito bem aceita, e, ao contrário de outros grupos dos quais participo, nunca vi nenhum dos membros ofender, criticar os outros membros. O respeito e o nível de profissionalismo neste grupo é algo inigualável e o ambiente de amizade e cooperação é maravilhoso. Obrigada a todos e vamos em frente, para alcançar mais e mais membros. Sucesso a todos!

Tati Casoria: Congrats, I am so proud to see Brelt growing! Godspeed for Brelt!

Moderadores: Agradecemos pela participação nesta entrevista e na comunidade. Tomara mesmo que a BrELT continue crescendo em alcance tanto numérico quanto em profundidade, mas mantendo esse respeito e o profissionalismo que adoramos ver!

******************************************

Se você gostou deste post, também poderá gostar das entrevistas anteriores: Aislan Ferreira & Rob HowardJoyce Fetterman & Andreia MacambiraGraeme Hodgson & Isabela Villas Boas; Bruno Coriolano & Bruna Caltabiano; Ana Maria Menezes & Roseli Serra; Marina Macedo & Ricardo Barros; e Joyce Fetterman & Andreia Macaimbra.

4 thoughts on “Mês dos Professores BrELT: entrevista com Tati Casoria & Silvia Gubert

  1. Pingback: Mês dos Professores BrELT: entrevista com Stephan Hughes & Will Eduardo | #BRELT

  2. Pingback: Mês dos Professores BrELT: Ilá Coimbra & Natália Pinho | #BRELT

  3. Pingback: Mês dos professores BrELT: Danúbia Galvão & Viviane Kirmeliene | #BRELT

  4. Pingback: Mês dos Professores BrELT: entrevista com Eduardo Zito & Virginia Borges | #BRELT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s