BrELTchat 19/11/15: “Aperfeiçoamento linguístico do(a) professor(a): como fazer?”

breltchat191115cinza

 

Era uma véspera de Dia da Consciência Negra, feriado para muitas cidades no Brasil. Achamos que muita gente não apareceria… Mas nosso chat tinha um tema polêmico e os professores foram animando aos poucos até deixarem a conversa pegando fogo!

Começamos discutindo sobre a necessidade de praticarmos o inglês e um de nossos participantes quis saber o motivo de não estarmos falando inglês naquele exato momento.

Essa troca foi ótimo pois nos deu a possibilidade de revistar nossos princípios, os quais estamos sempre abertos à discussão. Ao criarmos o chat (que precedeu o grupo no Facebook e era feito no Twitter), queríamos mais do que apenas nos diferenciar de outros grupos de discussão para professores nas redes sociais. Queríamos poder contar com a voz daqueles professores de inglês que, por ventura, não conseguiram se aperfeiçoar linguisticamente. Sabemos que um erro bobo em uma língua estrangeira não consegue passar desapercebido e que em português, um typo ou outro é irrelevante – o que facilita a participação dos mais professores mais inseguros.

 

E teve muito mais! Depois disso, falamos sobre ideias e sites para praticar o inglês e também acabamos sentindo a necessidade de criarmos um SIG (Special Interest Group)! Estamos SUPER EXCITED! Aguardem mais notícias!

Vejam o chat completo aqui!

The BrELT Team!

 

https://www.facebook.com/groups/brelt/permalink/914731145268700/?comment_id=914752078599940&notif_t=group_comment_follow

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s