Participe do BrELT Chat 03/03/16

breltchat030316predioamarelo.jpg

Nesta quinta-feira, dia 03/03/16, às 22h (Horário de Brasília), o BrELT Chat volta das férias com um tema interessantíssimo, que, como sempre, foi proposto e escolhido pela comunidade: como ajudar os alunos a saírem do intermediate plateau.

O intermediate plateau é aquele nível intermediário do idioma em que os alunos sentem que não estão mais evoluindo. Diferente do nível básico, em que o aluno sai de não saber (quase) nada para conseguir falar alguma coisa, o nível intermediário não oferece uma grande sensação de progresso. Para falar a verdade, às vezes o aluno não está progredindo mesmo. Afinal, ele já tem inglês suficiente para se virar na maior parte das situações comunicativas, mesmo que com bastantes erros e pouca precisão, e acaba desanimando de estudar mais. Às vezes isso é tudo que ele precisa e quer saber, tudo bem. Mas em muitos casos os alunos têm necessidade ou vontade de ter um inglês mais avançado e não conseguem sair do reme-reme do intermediário. Então como nós professores podemos ajudar esses alunos, que querem ser capazes de usar o inglês de forma mais sofisticada e com menos erros, a saírem do nível intermediário?

Para participar do debate, basta aparecer na comunidade no dia e na hora agendados. O bate-papo se dá em português no post afixado na comunidade (veja figura abaixo). Qualquer dúvida, é só falar com um dos moderadores.

publicação fixada

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s