BrELT Chat 30/06/16

13537577_10153487347286577_4626402279293622217_n.jpg

Pergunte para uma colega advogada e ela tem todo um plano até chegar a ser sócia de escritório ou juíza. Fale com médicos e engenheiros e há vários desejos: especializações, áreas de atuação, um artigo num congresso, trabalhar em um outro lugar, etc. Converse com alguns professores e parece que a profissão se encerra pouco depois do estágio… “Ah, não, professor morre na sala de aula igualzinho entrou. Só muda se deixar de ser professor.”

Será mesmo que estamos condenados a uma inércia? O que podemos fazer para, dentro do turbilhão do dia-a-dia de um professor, nos desenvolvermos?

No próximo BrELT Chat vamos discutir os estágios da carreira de professor de inglês, fazer uma auto-avaliação de onde estamos e para onde queremos ir, e discutiremos como chegar nas outras etapas. Para tanto, poderemos usar como base dois quadros: o British Council’s CPD Framework e o Cambridge English Language Teaching Framework (mais aqui).

Já até sabemos que o assunto não vai se encerrar em uma hora, não é mesmo? Ainda bem que vai ter um painel BrELT/BT Teacher Development SIG no congresso internacional do Braz-TESOL em Brasília no dia 15 de julho. Não perca! Vai ter tempo para debate e também temos de tirar foto para registrar o momento histórico, claro.

13502528_1639072959747311_1230822268062475141_o (1).jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s