Dia Internacional da Mulher

Hoje é 8 de março, dia de relembrar as vitórias femininas do passado e recarregar as forças para as lutas que ainda são muito necessárias.

Nossa profissão é eminentemente feminina: segundo estudo do British Council com base no Censo da Educação Básica, 81% dxs professorxs de inglês da escola pública brasileira são mulheres. No entanto, essa forte presença feminina não necessariamente se reflete em equidade. Por exemplo, um levantamento da Catho apontou que, na área de idiomas e cursos pré-vestibulares, a média salarial masculina é 116,4% maior do que a média salarial feminina.

Além disso, na história do ELT e da Educação em geral, parece que muitos dos nomes femininos são esquecidos ou apagados. Por exemplo, você reconhece as mulheres abaixo? Sabe de que forma contribuíram para o ensino de inglês ou a educação de forma mais ampla? Que outras mulheres você gostaria de ter visto em nossa montagem? Quais são as nossas ‘Hidden Figures’?

poster_women.jpg

Advertisements

One thought on “Dia Internacional da Mulher

  1. Infelizmente, creio que, ainda existe no Brasil uma formação preponderantemente masculina. Quer “culturalmente”, quer “tradicionalmente”… No entanto, com o passar dos anos – décadas ou mais – a mulher tem conquistado seu merecido espaço. Não apenas, pela sua condição profissional em si mas, sobretudo, pelas sua habilidades, competências e determinação em conquistar, a cada dia, o espaço que lhe pertence por direito.
    Na condição de homem, sinto vergonha ao ver na mídia o quanto às mulheres tem sido agredidas, desrespeitadas e subjugadas em várias atividades e áreas da vida…Faço votos que você, mulher – independentemente da sua idade, condição social ou econômica, sejam respeitadas, amadas e, recebam todo o carinho que merecem! Não apenas nesta data festiva mas, em todos os dias das suas vidas… Parabéns!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s