Retrospectiva 2019: momentos – Cintia Rodrigues

Na retrospectiva de hoje, nós temos o prazer de relembrar este momento com outra amiga da BrELT, Cintia Rodrigues. É difícil falar de uma profissional como a Cintia, porque ela trabalha em muitas frentes e tantas frentes aparentemente diferentes, mas que convergem.

Vamos começar, a Cintia é uma líder. E a gente não está falando do fato de ela trabalhar ou estar em posições de liderança. Acreditamos veementemente que uma pessoa pode se preparar para ser líder, mas também há pessoas como Cintia, que naturalmente agregam, que olham as situações de um viés prático e sabem identificar as qualidades de cada um e usá-las da melhor forma possível.

Cintia tem um olhar muito apurado em relação à diversidade. É comum e até normal que pessoas que falam sobre diversidade foquem em um segmento. A Cintia consegue pensar de forma muito sensível, obviamente também resultado de muito estudo, sobre diversidade em vários níveis. Se você já a viu palestrar sobre o assunto, sabe que ela fala desde diversidade na liderança até como ter uma sala de aula mais inclusiva, que vai desde o respeito à sexualidade, identidade e necessidades específicas de cada aluno até como fazer com que esses alunos saiam mais empáticos desse espaço de aprendizagem.

Para não deixar esse post muito longo, vamos te convidar a assistir a entrevista que fizemos com Cintia neste ano, na qual, além de outras coisas, ela dá dicas importantíssimas para você professor navegar melhor no ambiente escolar. Confira no canal da BrELT:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s