Histórico

O que já aconteceu na BrELT

BrELT Chats e eventos de 2016

30/11/16 BrELT Chat: Como ensinar gramática de um jeito mais ‘legal’

23/11/16 10000 membros!

16/11/16 BrELT Chat: Como não ensinar inglês – Erros que nos ensinaram muito sobre o ensino de inglês como língua estrangeira

Novembro 2016 entrevistas BrELTers pelo Mundo

30/10/16 Enquete sobre dia do BrELT Chat, com mudança para 4a f às 22h

29/10/16 Session “BrELT as a source of professional development in Brazil: challenges & achievements” with Priscila Mateini and Bruno Andrade at BT Rio Chapter One-Day Event e RovingBrELT

28/10/16 RovingBrELT at BT Goiânia Chapter

22/10/16  RovingBrELT at I Fórum de Língua Inglesa do Alto Tietê and at ENPLIRJ

21/10/16 RovingBrELT at BT Curitiba Chapter, at BT São Paulo Chapter, at ENPLIRJ, and at JEALAV

19/10/16 BrELT Chat: Formação continuada do(a) professor(a) de inglês

07/10/16 RovingBrELT at Luiz Otávio Barros’s talk at Mackenzie

06/10/16 Enquete sobre o RovingBrELT, veja aqui os resultados

05/10/16 BrELT Chat: Como despertar o interesse dos alunos que não gostam do idioma

30/09/16 Roving BrELT at the 3rd BRAZ-TESOL Teacher Development SIG One-day seminar

23 e 24/09/16 Roving BrELT at the APIES XXXIII Conference

22/09/16 BrELT Chat: Como começar a treinar professores?

07/09/16 BrELT Chat: Como obter um feedback mais preciso dos alunos e da direção

28/08/16 BrELT Queer Online Day, com palestras de Thorsten Merse, Sergio Viula, Luciana Rocha e Isadora Bernardes & Elton Medeiros 

22/07/16 Chegamos a 9 mil membros!

20 e 21/07/16 Roving BrELT in Jeff Khun’s course for CEL (Unicamp)

15/07/16 OUR FIRST FACE-TO-FACE EVENT EVER! BrELT/TD-SIG Panel on Teacher Development in Brazil at the 15th Braz-TESOL International Conference

14 a 17/07/16 Roving BrELT at the 15th Braz-TESOL International Conference

30/06/16 BrELT Chat: Os estágios de desenvolvimento profissional e como avançar, com lista de abreviações relacionadas ao desenvolvimento profissional

18 e 19/06/16 #RovingBrELT at #MATSDA  (Authenticity and L2 Materials Development) by Larissa Goulart

16/06/16 BrELT Chat: Como ensinar inglês online

14/06/16 Criação do perfil da BrELT no Instagram

11/06/16 Cobertura #RovingBrELT do BTSP event

02/06/16 BrELT Chat: Fazendo melhor uso de material autêntico

19/05/2016 Chegamos a 8.500 membros!

12/05/16 BrELT Chat: Como tornar o livro didático mais atraente e prático

01/05/16 Sorteio pelos 5 anos de BrELT, com 23 prêmios!

28/04/16 BrELT Chat: Como lidar com a língua materna (L1)

14/04/16 BrELT Chat: Estratégias de aprendizagem: ensinando os alunos a aprender

Abril 2016 Cobertura #RovingBrELT do IATEFL 2016 e do TESOL 2016

07/04/16 Comemoramos 5 anos de BrELT Chat com vídeo e sorteio

31/03/16 BrELT Chat: Flipping a aula de inglês, com links interessantes aqui.

17/03/16 BrELT Chat: Dicas de ferramentas e atividades para ensino online

15/03/16  Entrevista com Renata Gardiano sobre ensinar a 3a idade  – por Priscila Mateini

03/03/16 BrELT Chat: Como ajudar os alunos a saírem do intermediate plateau

25/02/16 Entrevista com Juan Uribe sobre ensino para crianças – por Priscila Mateini

18/02/16 Webinar with Rob Howard – EFLTalks Answers: The Flipped Camera

12/02/16 Chegamos a 8 mil membros!

 

BrELT Chats e eventos de 2015

17/12/15 Sorteio do Livro de Higor Cavalcante

10/12/15 Webinar with James Taylor: Overrated and Underrated in ELT

03/12/15 BrELT Chat: Como manter a motivação dos alunos

19/11/15 BrELT Chat: Aperfeiçoamento linguístico do(a) professor(a): como fazer?, com resumo aqui.

06/11/15 Início da campanha #EuVou ao #BT2016 (Congresso Internacional do Braz-TESOL em Brasília)

05/11/15 Webinar with Malu Sciamarelli: Using poetry in the English language classroom… why not?

22/10/15 Webinar with Luiz Otávio: Oral Correction – More to it than meets the eye 

08/10/15 BrELT Chat: como lidar com alunos de baixa autoestima, com resumo aqui

Outubro 2015 Mês dos professores BrELT, com entrevistas com os membros da comunidade

24/09/15 BrELT Chat: Como explorar materiais autênticos

10/09/15 Webinar with Will Eduardo – Language Testing: Theories and Practices

27/08/15 BrELT Chat: Focando na carreira

26/08/15 Roving Reporting no British Council Brasil 70 anos

13/08/15  Webinar com Higor Cavalcante – Can we talk about our English? The importance of language development for teachers, com gravação e slides disponíveis 

12/08/15 Inauguração do BrELT Calendar of ELT events

06/08/15 BrELT Chat: Aulas de conversação: planejamento e execução, com follow-up post de Ricardo Barros

Agosto de 2015 Criação do logo da BrELT pelo designer Ricardo Garrido

17 e 18/07/15 Cobertura do Braz-TESOL Technology Seminar, com updates no Facebook e Twitter e post do Bruno Andrade

13 a 17/07/15 Cobertura do XI CBLA com post da Eliane Azzari 

13 a 15/07/15 Cobertura da 3rd Alumni, CTJ and Ibeu TEFL Conference, com updates no Facebook e Twitter e post de Priscila Mateini

11/07/15 Chegamos a 7000 membros!

10/07/15 Criado o perfil da BrELT no Twitter

09/07/15 BrELT Webinar with Andreia Fernandes – Teaching English at Public Nocturnal Schools in Brazil

25/06/15 BrELT Chat: Inovação em ELT: o que vem por aí?

11/06/15 BrELT Chat: Planejamento de aulas: por onde começar?, com lista de leituras interessantesresumo em inglês publicado no blog TEFLReflections e em português publicado em nosso blog

28/05/15 BrELT Chat: Livros didáticos: usos e limitações, com lista de leituras interessantes, resumo a ser publicado, entrevista com Cristina Tinoco e vídeo-entrevista com Vera Menezes, autora de livros didáticos e profa da UFMG

19/05/15 Chegamos a 6 mil membros

14/05/15 BrELT Chat: Pensando a carreira: fazer pós, tirar certificados ou outras opções?

30/04/15 BrELT Chat: Escola bilíngue vs. Escola Internacional: qual é a diferença?, com direito a entrevistas de follow-up com os professores Viviane BonfimSonia Melo de Jesus Ruiz e Eduardo Vasconcellos

29/04/15 Criação do perfil da moderação BrELT no Facebook

20/04/15 Entrevista com Profs Ademar Castelo Branco & Fabricio Silva sobre ESP (English for Specific Purposes) e o congresso LinFE 2015

11 a 14/04/15 Cobertura do IATEFL 2015, com posts publicados no Facebook e no blog (um, dois, três, quatro, cinco, seis)

09/04/15 BrELT Chat: De professor a gerente: o que muda quando saímos da sala de aula para a parte administrativa, com direito a entrevistas de follow-up com Karin Heuert Galvão e Prix Santos

07/04/15 Comemoração dos 4 anos de BrELT, com reportagem na revista da BrazTESOL, texto na RichmondShare e post comemorativo aqui

26/03/15 BrELT Chat: Planejamento de aulas: elefante branco ou nossa bússola?

12/03/15 BrELT Chat: Ensinar inglês online: experiências e dúvidas

26/02/15 BrELT Chat: Como me preparar para ser um excelente professor com direito a vídeo de resumo

20/02/15 Chegamos a 5 mil membros

BrELT Chats e eventos de 2014

30/12/14 Vídeo de Retrospectiva 2014

04/12/14 BrELT Chat: Avaliação do nosso ano como professores e metas para 2015

13/11/14 5 Google Tools to Make your Life Easier, webshop com Giselle Santos

16/10/14 BrELT Chat: Como incorporar na fala o vocabulário e a gramática aprendidos em sala, com direito a vídeo de resumo

02/10/14 Teaching Vocabulary, webshop com Eduardo Zito

25/09/14 BrELT Chat: Como ser autoridade sem ser autoritário

11/09/14 BrELT Chat: Como lidar com o aluno apático

28/08/14 BrELT Chat: One-to-one teaching, com direito a vídeo de resumo

14/08/14 BrELT Chat: Como melhorar pronúncia, gramática e vocabulário dos professores brasileiros

05/06/14 BrELT Chat: Como ensinar criticamente com pouco tempo de aula?

22/05/14 BrELT Chat: Avaliação efetiva, justa e integrada no Ensino Comunicativo

04/05/14 Entrevista com Scott Thornbury no 14o BrazTESOL 

08/05/14 BrELT Chat: Técnicas, jogos e canções que tornam a aula de inglês mais dinâmica e efetiva, com resumo no blog

24/04/14 BrELT Chat: O uso útil de diferentes abordagens: como mesclar sem perder a qualidade

10/04/14 BrELT Chat: Aula sem graça: reflexões e atividades para dar um up na rotina

10/04/14 Chegamos a 3 mil membros

27/03/14 BrELT Chat: Estratégias para manter o foco do aprendizado nos alunos, com infográfico de resumo

13/03/14 BrELT Chat: Abordagem comunicativa: problemas e desafios, com infográfico de resumo

20/02/14 BrELT Chat: Os primeiros passos na carreira como teacher trainer

BrELT Chats e entrevista de 2013

12/12/13 BrELT Chat: Reflexão sobre ação: o professor de inglês ensinando e aprendendo

28/11/13 BrELT Chat:  Como ajudar alunos com bloqueio de aprendizado de inglês

20/11/13 Chegamos a 2000 membros

14/11/13 BrELT Chat: Aulas individualizadas one-to-one: como manter a motivação, com resumo no blog

24/10/13 BrELT Chat: Heutagogia: como ajudar os alunos a se tornarem autores do próprio aprendizado

10/10/13 BrELT Chat: ESP (English for Specific Purposes): dificuldades e soluções

27/06/13 BrELT Chat: O bom uso das redes sociais e as regras da comunidade, com resumo em forma de Wordle

06/06/13 BrELT Chat: De monitoring a mentoring: por que e como?, com resumo no blog

23/05/13 BrELT Chat: Como ensinar vocabulário de forma memorável, com resumo no blog

09/05/13 BrELT Chat: Como usar as redes sociais para aprimorar o aprendizado de inglês, com resumo no blog

08/05/13 Entrevista com Scott Thornbury sobre Dogme

04/04/13 BrELT Chat: Dicas para minimizar o gap entre as quatro habilidades, com resumo no blog

14/03/13 BrELT Chat: Inclusão na escola: como podemos e devemos ter alunos com necessidades especiais, com resumo no blog

28/02/13 BrELT Chat: Learner training: o que é e como pode ajudar no aprendizado e em classroom management, com resumo no blog

BrELT Chats e entrevistas de 2012

06/12/12 BrELT Chat: Nossas realizações de 2012 e nossas resoluções para 2013, com resumo no blog

22/11/12 BrELT Chat: Como recuperar alunos com dificuldades em um curto espaço de tempo e ainda tendo matéria para cumprir

08/11/12 Chat

24/10/12 BrELT Chat: Usos importantes e criativos da língua materna

18/10/12 BrELT Chat: Como nasce o professor de inglês: o processo de profissionalização de iniciantes

20/09/12 BrELT Chat: Naked Teaching: o que é, quais são os princípios e técnicas e como se diferencia de Teaching Unplugged

06/09/12 BrELT Chat: A formação do professor de línguas: como se manter atualizado

23/08/12 BrELT Chat: Correção oral: técnicas e dicas

09/08/12 BrELT Chat: Como melhorar a relação entre pais e escola, com resumo no blog

14/06/12 BrELT Chat: Ensinando inglês para crianças

23/05/12 BrELT Chat: Ideias e sugestões para incentivar a prática de inglês fora da sala de aula

19/05/12 Entrevista com Scott Thornbury sobre Avaliação & Dogme

10/05/12 BrELT Chat: Avaliação contínua x Avaliação somativa, com resumo e follow-up no blog

09/05/12 Entrevista com Antonio Borges sobre como fazer a inclusão de alunos com necessidades especiais

26/04/12 BrELT Chat: Alunos com necessidades especiais em aulas de inglês: desafios e soluções, com resumo no blog

12/04/12 BrELT Chat: Personalização: ideias para a aula se tornar menos impessoal, com resumo no blog

29/03/12 BrELT Chat: Um pouco de treinamento reflexivo ajuda a lidarmos com os problemas em sala de aula?

16/02/12 BrELT Chat: Monitoring, feedback and debriefing. What? When? How?

02/02/12 BrELT Chat: Surviving the first week of classes: ideas and tips, com resumo no blog

BrELT Chats de 2011

24/11/11 BrELT Chat: Como lidar com o aluno que já sabemos que irá reprovar?, com resumo no blog

10/11/11 BrELT Chat: Como tornar o homework mais atrativo e significativo, com resumo no blog

27/10/11 BrELT Chat: Como lidar com disruptive behaviour, com resumo no blog

13/10/11 BrELT Chat: O ensino de inglês como língua franca: democratização da língua x aspectos culturais, com resumo no blog

29/09/11 BrELT Chat: Inglês na escola pública funciona?, com direito a follow-up de depoimentos de profs de escola pública

15/09/11 BrELT Chat: Peer observation & Peer Teaching, com resumo no blog

01/09/11 BrELT Chat: Teachable Moments: Momentos de Aprendizado, com resumo no blog

18/08/11 BrELT Chat: Como criar um bom rapport com os alunos, com resumo no blog

04/08/11 BrELT Chat: Ideias para diminuir o TTT (Teacher Talking Time) e aumentar o STT (Student Talking Time), com resumo no blog

30/06/11 BrELT Chat: Desenvolvimento profissional através de mídias digitais

16/06/11 BrELT Chat: A certificação do professor de inglês: quanto mais certificados e títulos melhor a prática?, com resumo no blog

02/06/11 BrELT Chat: O uso da língua materna na aula de inglês, com resumo no blog

18/05/11 Entrevista com Willy Cardoso sobre Dogme 

12/05/11 Entrevista com Scott Thornbury sobre Dogme (também disponível no YouTube)

05/05/11 BrELT Chat: Dogme, com resumo e, como follow-up, entrevistas com grandes nomes do Dogme

21/04/11 BrELT Chat: Até onde vai a liberdade do professor para promover mudanças em suas aulas?, com resumo no blog

07/04/11 PRIMEIRO BrELTChat de todos os tempos: estratégias para reverter o senso comum de que inglês é algo extra e menos importante, com uma reflexão no blog

*Gostou? Entre na BrELT e convide seus colegas professores. Sharing is caring.*

*Está faltando algo no histórico? Deixe o link abaixo e adicionaremos.

Aproveite também para deixar sugestões e críticas ao BrELT Team.

Agradecemos muito por sua contribuição.*

6 thoughts on “Histórico

  1. Pingback: Happy 4th anniversary, BrELT! | Richmond Share

  2. Pingback: 6 mil membros | #BRELT

  3. Pingback: Chamada para BrELT Chat 28/05/15 – Livros didáticos: usos e limitações | #BRELT

  4. Pingback: Sorteio BrELT 2015 – Concorra ao livro “Inglês para professor” | #BRELT

  5. Pingback: Retrospectiva BrELT 2015 | #BRELT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s